Notícias

Baby comemora aniversário trabalhando forte

Pivô faz 30 anos, festeja retorno ao Flamengo e agradece mensagens de apoio da torcida rubro-negra

Por - em
O retorno de Rafael Araújo, o Baby, ao basquete do Flamengo foi muito celebrado pelo jogador, pelos companheiros de grupo e também pela torcida. Por isso, nesta quinta-feira (12.08), em seu aniversário de 30 anos, o pivô tem diversos motivos para festejar. De volta ao Rio de Janeiro e ao clube onde conquistou a Liga Sul-Americana e o Novo Basquete Brasil em 2009, ele não poderia estar mais feliz..

O jogador passou o dia com os companheiros, treinando para estar em forma o mais rápido possível e começar a disputa do Campeonato Estadual no próximo dia 27 de agosto, no Tijuca Tênis Clube, contra a equipe da casa.

"Estou muito feliz com este retorno ao Flamengo. Na verdade, não deveria nem ter saído daqui, não é? Comemorei hoje o aniversário treinando bastante com meus companheiros para estarmos bem quando começarem as partidas. Estou trabalhando forte, em boas condições físicas e confiante em fazer uma boa temporada" afirmou.

Reconhecido pelos torcedores, que lhe deixaram diversas mensagens de feliz aniversário em seu perfil no site de microblogging Twitter, ele agradeceu o apoio da Nação Rubro-Negra e prometeu honrar a camisa do Flamengo a cada partida.

"A galera no Twitter mandou bastante mensagem de apoio. Fico muito feliz com este carinho. Até mesmo quando estava no Paulistano a torcida do Flamengo sempre me apoiou, pediu a minha volta e é importante. Dá ainda mais motivação este tipo de relacionamento", disse o pivô, que espera retribuir o carinho com vitórias e títulos nesta nova temporada.

"O Flamengo no ano passado, mesmo com as dificuldades de alguns jogadores lesionados, mostrou a sua força. Agora, com a minha volta e a chegada do Lamonte, que se destacou bastante na Argentina e tem tudo para tornar esse grupo ainda mais forte, temos condições de brigar por todos os títulos que vamos disputar na temporada. Nosso objetivo é esse", completou.

Nascido em Curitiba, Baby começou a se destacar pelo basquete em São Paulo, jogou em universidades dos Estados Unidos e chegou até a NBA, onde defendeu Toronto Raptors, Utah Jazz e Minesotta Timberwolves, além de ter atuado também na Europa. Na temporada 2008-2009, chegou ao Flamengo, jogou 44 partidas e teve uma média de 13,3 pontos por jogo.

Ficha Técnica

Nome Completo:
Rafael Paulo de Lara Araújo
Apelido: Baby
Data de Nascimento: 12 de Agosto de 1980
Cidade: Curitiba (PR)
Posição: Pivô
Altura: 2,12m
Peso: 130kg
Clubes: Corinthians, Bauru, São José do Rio Preto, Ypiranga, Paulistano, Corinthians-RS, Arizona Western, Brigham Young University, Toronto Raptors, Utah Jazz, Spartak St. Petersburg, Minnesota Timberwolves, Flamengo e Paulistano
\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"