Notícias

Base do basquete ressalta importância de peneira nacional

Bacalhau convoca a garotada para se inscrever no evento, que acontece a partir do dia 18 na Gávea

Por - em

As inscrições para a primeira peneira nacional de basquete do Clube de Regatas do Flamengo são um sucesso. Mais de 100 jovens atletas já manifestaram seu interesse em participar do evento, mas ainda há vagas disponíveis. O evento contará com a participação de técnicos e atletas rubro-negros e é destinado a jovens nascidos entre os anos de 1993 e 1997 e será realizado entre os dias 18 e 21 de janeiro no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Os interessados podem ligar para 8169-2957 e se informar.

\

Os treinadores Paulo Chupeta, João Batista, Erli, Berro, Igor e Marcinho serão os responsáveis por comandar a seleção dos futuros craques do basquete rubro-negro. Os jogadores Marcelinho, Hélio, Duda e Fred também farão uma participação especial na peneira, interagindo com todos os futuros atletas e também irão ajudar na escolha dos jogadores nascidos em 1993 e 1994. Bacalhau, diretor das categorias de base do basquete, convoca a garotada para participar.

\

"Estamos querendo resgatar a garotada que está na rua fazendo essa peneira a nível nacional. Convocamos todos, do Brasil todo, a participar. Podem se inscrever pelo telefone e estamos abertos a receber todo mundo a partir do dia 18 de janeiro. Esse projeto já está visando a Olimpíada de 2016. Vamos colocar a molecada com a camisa do Flamengo e também com a amarelinha. Quem passar, vai ganhar a camisa que passou na peneira e no dia do jogo do time profissional, contra o Bauru, vai entrar em quadra com um acompanhante para assistir e já ficar bem perto do que pode ser o futuro deles", explicou.

\

O evento acontecerá durante todo o dia, das 10h às 19h, e os jogadores serão divididos de acordo com suas idades. Das 11h às 12h30, os atletas nascidos em 1997 vão ser avaliados. Depois, das 13h às 14h30, é a vez dos nascidos em 1996. Quem nasceu em 1995 entra em quadra das 15h às 16h30, e as atividades se encerram com os jogadores mais velhos (1993 e 1994), das 17h às 19h. Este calendário se repetirá nos quatro dias, e os aprovados já começam a treinar na semana seguinte, no dia 25 de janeiro.