Notícias

Base do basquete rubro-negro participa de intercâmbio on-line com equipes do Benfica

Atletas do Mais Querido e do clube português se reuniram virtualmente para realizar atividades em conjunto

Por - em
Atletas de dois dos maiores clubes do mundo se reuniram virtualmente na última semana movidos por uma mesma paixão: o basquete. Jogadores das categorias de base do Flamengo e do Benfica (Portugal), participaram de um intercâmbio promovido pelas comissões técnicas das duas equipes e realizaram atividades através de uma plataforma de reuniões on-line. O objetivo era promover a integração entre jovens de culturas distintas, com o foco na modalidade, durante mais um momento difícil para os dois países, que passam por novo lockdown.

“Acho que é uma oportunidade ímpar para os jovens conhecerem novas culturas, conversarem com atletas da mesma idade de outro país e saberem como eles treinam lá, o que fazem, acho que essa troca é muito válida. Se formos pensar em quando poderíamos, de repente, jogar contra nessas categorias, é praticamente impossível. Então a internet é boa para aproximar”, explicou Igor Meletti, técnico da base rubro-negra.

A atividade foi mediada pela comissão do Benfica em conjunto com os treinadores do Mais Querido. Além de Igor, Mauro Macedo e Vitor Boccardo participaram da ação, assim como o coordenador da base do Rubro-Negro, Paulo Chupeta. O encontro foi tão proveitoso que um novo treino foi agendado para esta semana.

“Foi muito válido, muito legal. Neste momento em que estão todos em casa mais uma vez, preocupados, nervosos, sem saber se vão ter campeonato, treino... também é bom para eles ocuparem as cabeças com outras coisas, mas mantendo sempre o basquete e o Flamengo em foco, sabendo que estamos na retaguarda, tomando conta deles e tentando proporcionar o melhor para todos”, disse Igor, acrescentando. “Vamos manter o contato com a comissão técnica para trocarmos material, informação, e sempre que possível, manter o contato também entre os atletas, que consideramos ser bem importante. Quanto mais informações pudermos dar para eles, melhor”.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).