Notícias

Basquete cancela treino para guardar energias

Jogo contra o Universo/Brasília neste domingo, na HSBC Arena, será uma hora mais cedo do que o normal: às 10h

Por - em
Depois da vitória sobre o Minas/Pitágoras, obtida ontem à noite na prorrogação, a comissão técnica do basquete decidiu cancelar o treino deste sábado. As atividades estavam programadas para hoje à noite, às 19h30, horas depois da chegada da delegação procedente de Belo Horizonte. O objetivo é deixar a equipe descansar, de olho no difícil jogo deste domingo, em casa, às 10h, diante da forte equipe do Universo Brasília.

Uma das peculiaridades do jogo deste domingo é o horário, uma hora mais cedo do que o normalmente programado para os jogos na Arena HSBC. Mais um motivo para descansar, segundo o ala Marcelinho Machado. "Esse horário muda todo o hábito do grupo, mas conversei com eles e eles sabem que precisam guardar energia pra poder estar em boas condições amanhã, principalmente por causa da prorrogação [contra o MInas], que o desgaste foi ainda maior".

O técnico Paulo Chupeta diz que a intensidade do jogo pode ser afetada. "Muda um pouco o hábito quando o jogo é às 10h, pois temos que acordar mais cedo, mais ou menos uma hora e pouco antes, o que não é o ideal. Mas isso não serve como desculpa, até porque o sacrifício é para as duas equipes e eles também precisam mudar a programação. Por isso, o jogo pode até ser um pouco menos intenso. Mas certamente será um grande jogo".

Leia mais:
Flamengo vence Minas em jogo eletrizante