Notícias

Basquete do Flamengo anuncia contratação do ala Kyle Lamonte

Jogador norte-americano assinou por uma temporada com o rubro-negro e se apresenta 10 de agosto

Por - em
Depois de renovar com a base vice-campeã brasileira e trazer de volta o pivô Baby, o Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação do ala norte-americano Kyle Lamonte. O ex-jogador do Penãrol, da Argentina, assinou por uma temporada e será apresentado oficialmente na Gávea na segunda semana de agosto.

Considerado por muitos especialistas o melhor norte-americano em atividade na América do Sul, Lamonte chega credenciado como jogador mais valioso das finais da Liga das Américas da temporada passada. Com 39 pontos anotados na decisão sobre o Halcones Xalapa, do México, o ala de 25 anos foi o principal responsável pela suada vitória de 93 a 91 que garantiu o título ao Penãrol.  

Nascido no dia 7 de setembro em Davenport, em Iowa, Lamonte teve passagens pela NCAA, principal liga universitária norte-americana, pelo basquete europeu e pelas Ligas uruguaia e argentina antes de chegar ao Flamengo. Formado em administração esportiva pela faculdade Southern Mississippi, o novo reforço rubro-negro garante que está preparado para mais um grande desafio em sua curta carreira.

"Eu nunca imaginei que um dia pudesse atuar no basquete brasileiro. Mas trabalhei duro a vida toda para jogar em qualquer lugar. Estou muito ansioso para chegar ao Brasil e vestir logo a camisa do Flamengo", afirmou o reforço rubro-negro.

Mesmo conhecendo pouco o basquete brasileiro e sem jamais ter pensado em atuar no país, Kyle revela que assim que acertou sua vinda para o Flamengo a primeira coisa que ouviu falar do clube carioca foi sua imensa e fanática torcida.

"Já ouvi falar que o clube tem milhares de torcedores e isso só aumenta minha vontade de jogar pelo Flamengo. Eu sempre me senti bem e tive sucesso jogando diante de grandes públicos", explicou o novo camisa 11 da Gávea.

Agressivo no jogo de um contra um e bom nos tiros de meia distância, Kyle tem características diferentes do ala Marcelinho e tem tudo para formar uma dupla quase perfeita com o capitão rubro-negro na luta por títulos.   

"Do time atual, eu já tinha muito ouvido falar do Marcelinho e do pivô Baby, que jogou na NBA e também acaba de ser contratado. Não é qualquer jogador que termina uma temporada com uma incrível média de 26 pontos por partida. Espero poder ajudá-los a conquistar muitos títulos pelo Flamengo", disse Kyle Black Cobra Lamonte, como gosta de ser chamado, se referindo à marca do cestinha da temporada passada com 25.95 pontos por jogo.