Notícias

Basquete: inscrições para peneira vão até domingo

Marcelinho e Fred comentam processo de seleção de jovens talentos

Por - em
Ainda estão abertas as inscrições para a primeira peneira nacional de basquete do Clube de Regatas do Flamengo. O evento, destinado a jovens nascidos entre os anos de 1993 e 1997, será realizado entre os dias 18 e 21 de janeiro no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, com presença de técnicos e jogadores do time adulto. As inscrições podem ser feitas até domingo, com Marcelo Andrade, pelo telefone (21) 8169-2957.

Um dos nomes que estarão observando o processo seletivo é Marcelinho Machado. "É muito importante um clube com a grandeza do Flamengo esta preocupação com o futuro do basquete e com o resgate das categorias de base. Lembro da minha época de garoto, de chegar para o treino e ver o time adulto treinar. Torço muito para que dê certo e que daí saiam jogadores de alto nível", afirmou o ala-armador.

O evento acontecerá durante todo o dia, das 10h às 19h, e os jogadores serão divididos de acordo com suas idades. Das 11h às 12h30, os atletas nascidos em 1997 vão ser avaliados. Depois, das 13h às 14h30, é a vez dos nascidos em 1996. Quem nasceu em 1995 entra em quadra das 15h às 16h30, e as atividades se encerram com os jogadores mais velhos (1993 e 1994), das 17h às 19h. Este calendário se repetirá nos quatro dias, e os aprovados já começam a treinar na semana seguinte, no dia 25 de janeiro.

Para o armador Fred, a peneira será uma grande oportunidade para a garotada. "Nós, jogadores, vamos estar lá para ajudar e incentivar todos a darem o seu máximo. Acho que a nossa participação adiciona também um aspecto legal, que é o de dar uma segurança a mais aos atletas, pois é bem mais fácil se dedicar ao esporte com ídolos por perto. Quando eu ainda era adolescente, sempre me espelhava no time adulto, observava todos os treinos e depois tentava realizar os mesmos movimentos em quadra. Esse contato da base com o profissional é muito importante para o desenvolvimento de novos atletas", afirmou o jogador, que é campeão do NBB.