Notícias

Basquete: Marcelinho está fora da Liga das Américas

Lesão em uma das mãos do ala-armador é mais grave do que se imaginava e jogador só volta às quadras em janeiro

Por - em
O Flamengo viaja neste sábado rumo à Venezuela, onde disputa três jogos pela Liga das Américas de Basquete, sem poder contar nas quadras com seu principal jogador: o ala-armador Marcelinho Machado, afastado por causa de uma contusão óssea na mão esquerda.

Além do diagnóstico do médico do Flamengo, outros dois especialistas apontaram a necessidade de um prazo mais elástico para a plena recuperação do camisa 4, segundo Ricardo Machado, fisioterapeuta do equipe. "Ele está parado há uma semana e deve ficar mais três sem atividade, voltando normalmente ao grupo no dia 4 de janeiro", afirma Ricardo, que é irmão do jogador.

A lesão aconteceu no dia 6 de novembro, quando o Flamengo enfrentou o Saldanha pelo NBB. Na semana seguinte, em Joinville, Marcelinho jogou com dores, o que se repetiu nas rodadas seguintes pelo Novo Basquete Brasil, mesmo sendo poupado dos compromissos pelo campeonato estadual.

Para o técnico Paulo Chupeta, qualquer equipe se ressentiria da falta de Marcelinho. O técnico, no entanto, confia na capacidade e na experiência do grupo. "Ele é a estrela principal do grupo, mas o grupo está consciente das dificuldades e está preparado para qualquer batalha. Temos jogadores de alto nível como o Duda, Jefferson, Hélio, Coloneze, entre outros, que estão acostumados a decidir e a se superar", diz Chupeta.

Mesmo lesionado, Marcelinho, na qualidade de capitão da equipe, viaja com o grupo para a Venezuela. O time viaja neste sábado, com escala no Panamá e pernoite na República Dominicana, de onde parte outro voo para Isla Margarita. O Flamengo estreia no dia 14 de dezembro contra uma equipe de Porto Rico, o Capitanes Arecibo. Na noite seguinte enfrenta o Halcones Rojos (México) e encerra sua participação no dia 16 contra os donos da casa, o Espartanos Margarita (Venezuela). O vencedor do grupo se classifica para o Quadrangular Final, de 4 a 6 de fevereiro de 2010.