Notícias

Basquete: penta estadual marca a volta de Alírio às quadras

Pivô participou da conquista, depois de ficar mais de um mês afastado por um estiramento

Por - em
No jogo do pentacampeonato estadual de basquete, a comemoração de Alírio foi em dose dupla. Afastado das quadras desde a disputa da Liga Sul-Americana, no final de outubro, na Argentina, o pivô voltou a participar de um jogo oficial do Flamengo depois de ficar cerca de 35 dias em recuperação de um estiramento no músculo adutor. "No jogo com o Defensor, no meio do jogo, senti o adutor e voltei a treinar no final de semana passada. Graças a Deus deu certo e eu fui bem nesses oito ou nove minutos que joguei", afirmou Alírio, que marcou quatro pontos, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Para o jogador de 2,08m, o que mais está fazendo falta, agora, é ritmo de jogo. "Estou fazendo um trabalho físico forte, mas a falta de ritmo de jogo é o que vai me dificultar um pouco para a Liga das Américas. O time já fez uns 10 jogos nesse período e eu fique de fora".

Mesmo sem estar com o melhor condicionamento, Alírio acredita que pode ajudar a equipe. "O Coloneze estava sobrecarregado e com a minha volta e do Jefferson, dá para revezar [nas substituições durante o jogo]".

O jogador
- Alírio chegou ao Flamengo para a disputa do Campeonato Estadual de 2007. Formado nas categorias de base do Minas, seu último clube havia sido o Universo. Depois de um bom Campeonato Nacional pelo time de Brasília, quando foi campeão, o jogador chegou ao Flamengo para reforçar o jogo dentro do garrafão. Em seu primeiro campeonato com a camisa rubro-negra, o jogador marcou 137 pontos e ajudou o clube a conquistar o tricampeonato carioca.Em 2008 participou de 42 jogos marcando 349 pontos e participou das campanhas do título do Campeonato Nacional e Campeonato Carioca do ano. É tricampeão nacional consecutivo: 2007 pelo Brasília e 2008 e 2009 pelo Flamengo.