Notícias

Basquete rubro-negro bate o Pinheiros e segue isolado na liderança do NBB

Mostrando força coletiva, Flamengo vence fora de casa

Por - em
Após conquistar a classificação para o Final Four da Liga das Américas no último domingo (28), o basquete rubro-negro voltou a atuar pelo Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta sexta-feira (4). O Orgulho da Nação bateu o Pinheiros por 81 a 75, em um duelo marcado por muita emoção. O jogo coletivo do Flamengo, mais uma vez, fez a diferença no jogo. Marquinhos foi o cestinha do Mais Querido, com 17 pontos, e outros três atletas terminaram o jogo com dígitos duplos na pontuação. Jason Robinson e o capitão Marcelinho Machado anotaram 13 cada e Rafael Mineiro, dez.

O jogo
No primeiro quarto do duelo, o Flamengo já impôs seu ritmo de jogo e, logo nos minutos iniciais, a vantagem rubro-negra já era de 13 pontos: 24 a 11. No segundo período, sem diminuir a intensidade, o Mais Querido seguiu dominando completamente a partida e foram para o intervalo vencendo por 42 a 29.

O terceiro quarto foi marcado pelo início de uma reação dos donos da casa, mas os comandados do técnico José Neto ainda conseguiram segurar a vitória parcial: 63 a 58. No último quarto, o Flamengo teve que ter frieza. Com a reação do adversário concretizada, os dez minutos finais foram disputados ponto a ponto. Com a participação decisiva do capitão Marcelinho, o Orgulho da Nação não se retraiu e garantiu a vitória: 81 a 75.

Líder 
O Flamengo segue na liderança do Novo Basquete Brasil com apenas quatro derrotas em 22 partidas disputadas. Com 81.1% de aproveitamento, o Mais Querido está cada vez mais próximo de confirmar a primeira posição na fase de classificação. O próximo jogo do FlaBasquete será neste domingo (06), contra o Caxias do Sul, às 11h, no ginásio Vasco da Gama.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).