Notícias

Basquete rubro-negro perde para o Franca pelo NBB: 86 x 91

Time rubro-negro para na marca histórica de 20 vitórias e não consegue superar time paulista em casa

Por - em

Assim como no primeiro turno, o visitante superou o dono da casa. Desta vez, o Flamengo não conseguiu se impor e perdeu para o Franca. Nos minutos finais, o time paulista reagiu e levou a melhor por 86 a 91. Apesar de perder a invencibilidade, o Mais Querido  segue líder do NBB, com três vitórias de vantagem para o vice-líder.

"Acho que o nosso time cometeu alguns erros e deixou a equipe adversária se aproveitar disso nos últimos três minutos da partida. Mérito também para a defesa de Franca, que soube se armar bem. Que a gente tire essa derrota como exemplo para os próximos jogos", resumiu o técnico José Neto.

O duelo colocou justamente a melhor defesa (Franca, com 73,13 pontos sofridos por partida) e o Flamengo, com o melhor ataque (média de 92,45 pontos por partida).  A equipe rubro-negra começou a partida atrás, mas com a força da torcida e as mexidas táticas de José Neto virou o placar. Mesmo quando o técnico Lula Ferreira pedia tempo, os flamenguistas presentes impediam que o jogo esfriasse. Mas no último quarto, o time paulista reagiu e não deixou o dono da casa voltar a vencer.

Na próxima segunda-feira, a equipe enfrenta o Uberlândia, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Sem tempo para chorar a derrota, é pensar no próximo desafio. "Vamos ter que nos acostumar a jogar sem todos os jogadores. Hoje, com a derrota, parece que sentimos ainda mais falta dos que estão lesionados, mas temos que aprender a jogar de todas as maneiras, mesmo com os desfalques. Agora é levantar a cabeça e trabalhar para o jogo contra Uberlândia", planeja Neto.

Jogo das Estrelas
Na seletiva do torneio de 3 pontos do jogo das estrelas, o ala-armador Duda completou 13 cestas contra 14 de Léo Meindl, do Franca.

Pontos por Quarto:
Flamengo (86) x (91) Franca
1º - 29 x 26
2º - 16 x 12
3º - 25 x 24
4º - 16 x 29