Notícias

Boca surpreende e supera o Franca pela Sul-Americana

Time argentino se superou em quadra e saiu com a vitória na HSBC Arena por 86 a 80

Por - em
O Boca Juniors surpreendeu e conseguiu a vitória diante do Franca, no segundo jogo do primeiro dia das finais da Liga Sul-Americana, que está sendo disputada na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O tradicional time argentino deixou para trás a campanha pífia no Campeonato Argentino, ocupa a última colocação em seu grupo, e derrotou a tradicional equipe brasileira por 86 a 80.

Apesar de ter o cestinha do jogo, Dedé, com 19 pontos, o Franca, que liderou o placar em boa parte do jogo, não conseguiu resistir à pressão argentina. O Boca, por seu lado, teve em Brussino e Ezugwu seus destaques, com 16 pontos cada.

Mesmo com a derrota, o time paulista ainda tem chances de conseguir uma vaga nas semifinais da competição. Mas para isso teria que derrotar o Flamengo, fato que não anima nem um pouco os jogadores.

"Com essa derrota ficou mais difícil para nossa equipe, pois o Flamengo é bem mais forte que o Boca Júniors e está com a vantagem de jogar em casa, mas vamos lutar enquanto tivermos chance", disse ala-armador Fernando.

Na arquibancada, o time do Flamengo assistiu a tudo com atenção para não sofrerem o mesmo revés contra os argentinos. Nesta quinta-feira, será a vez do Rubro-negro medir forças com o Boca. A partida será às 20h30, com transmissão do SporTV. Antes, às 18h, o Brasília enfrenta o Quimsa (ARG).

Boca Juniors: Moodie (13), Titarelli (8), Vega (15), Ezugwu (16), Martina (14). Entraram: Fierro (2), Ingles (-), Delia (-), Brussino (16), Copello (2).
 
Franca: Helinho (5), Rogério (11), Márcio (10), William (7), Dedé (19). Entraram: Fernando (8), Ricardo Luiz (7), Vitor (11), Daniel (2).