Notícias

Brasilia estreia com vitória sobre o Quimsa

Equipe da capital federal superou os argentinos por 95 a 89 nesta quinta-feira, na HSBC Arena

Por - em
O Brasília estreou com vitória sobre o Quimsa, da Argentina, pela fase final da Liga Sul-Americana de basquete, nesta quinta-feira (25.11), na HSBC Arena. O time brasileiro não tomou conhecimento do atual campeão da competição e emplacou de um belo placar: 95 x 89. Giovannoni, do Brasília, e o argentino Mazzaro foram os cestinhas da partida, com 23 pontos.

O time da capital federal, atual campeão do NBB (Novo Basquete Brasil), teve boa atuação, principalmente nos três primeiros quartos, quando chegou a abrir 30 pontos de vantagem. Com cinco faltas técnicas a favor, somente no terceiro quarto, o Quimsa ainda tentou reagir, mas não conseguiu ameaçar o Brasília.

Além de ser cestinha do jogo, Giovannoni também se destacou em outro fundamento: rebotes. Ele foi o jogador que mais recuperou a bola, oito no total, quatro vezes na defesa e oturas quatro no ataque, e avaliou como muito positiva a estreia de seu time na competição.

"Foi uma boa vitória. A reação dos argentinos pode ser considerada normal nos quartos finais. O mais importante foi vencer. Agora, vamos com tudo para cima do Espartanos, pois nosso objetivo é conquistar o primeiro lugar no grupo", afirmou Giovannoni.

O Brasília enfrentará o Espartanos, da Venezuela, nesta sexta-feira (26.11), às 19h. O Quimsa encerrou sua participação na primeira fase do hexagonal final e, em caso de nova vitória dos brasileiros, será o segundo classificado deste grupo. Caso o Flamengo conquiste o primeiro posto de seu grupo, enfrentará o Quimsa, numa reedição das duas últimas finais da Liga Sul-Americana.

Quimsa: Lo Grippo (19), Treise (15), Mazzaro (23), Brown (3), Gonzalez (4). Entraram: Balbi (2), Levrino (-), Gomez (14), Marin (4), Tintorelli (5).

Uniceub/Brasília: Arthur (14), Alex (15), Guilherme Giovannoni (23), Nezinho (22), Lucas (9). Entraram: Fabio (5), Frederico (3), Bruno (-), Marcio (-), Alírio (4).