Notícias

Brasília tropeça, Fla vence e assume a liderança do NBB

Rubro-Negro atropela o Araraquara e conta com derrota do time da capital para ganhar o primemiro lugar da tabela

Por - em

O Flamengo é lider do Novo Basquete Brasil 2009-2010. Com uma atuação irretocável, o Rubro-Negro atropelou o Palmeiras/Araraquara por 98 a 71, na HSBC Arena, e ainda contou com o tropeço do rival Brasília para assumir a primeira colocação da fase de classificação do campeonato. O time da capital federal caiu diante do Saldanha da Gama, por 76 a 75, e por isso, o Fla agora é líder isolado do NBB, com 18 vitórias em 22 partidas.

\

O Franca, terceiro colocado, também tropeçou na rodada, o que deixa o Flamengo com o segundo lugar, no mínimo, garantido. Afinal, restam apenas quatro rodadas para o término da fase de classificação, e é justamente de quatro vitórias a vantagem rubro-negra sobre os paulistas. O próximo desafio do time da Gávea é na sexta-feira (26.03), às 20h, contra o Bauru.

\

A equipe da Gávea começou a construir sua vitória ainda no primeiro período de jogo. Surpreendentemente, o Palmeiras/Araraquara não incomodou a forte defesa rubro-negra, que sólida, foi a base para os ataques rápidos e eficientes do time do técnico Paulo Chupeta. O resultado foi um verdadeiro massacre: 30 a 11. O passeio continuou no segundo quarto, e o Flamengo foi para o vestiário vencendo por incríveis 48 a 18.

\

Com a vitória praticamente assegurada, os rubro-negros relaxaram no segundo tempo. O time paulista cresceu e, só então, fez o jogo que se esperava. No entanto, já era tarde. A diferença caiu apenas três pontos, e no final, mais uma vitória rubro-negra. A décima-primeira consecutiva, por 98 a 71. Marcelinho Machado, novamente, foi o cestinha, com 34 pontos. Hélio, com 16, e Teichmann, com 13, também se destacaram.

\

Homenagem - O capitão rubro-negro, Marcelinho, foi homenageado pela presidente Patricia Amorim no intervalo do jogo. O jogador recebeu uma placa e uma medalha pelo recorde de pontuação individual em uma partida (63 pontos, marcados contra o São José na semana passada).

\

"Fico muito feliz em ser homenageado pela pessoa que montou esse time, e hoje é presidente do clube do meu coração. Foi um momento especial", afirmou.