Notícias

Cada vez mais perto da liderança

Fla vence o Londrina por 95 a 72 e segue na cola do Brasília no NBB 2009-2010

Por - em

O segundo turno do Novo Basquete Brasil começou bom para o Flamengo. O time rubro-negro emplacou mais uma vitória na competição, neste domingo, na HSBC Arena. Os rubro-negros passaram com tranquilidade pelo Londrina, décimo-primeiro colocado na tabela, e seguem na luta para tomar a liderança da fase de classificação do Brasília. Com 26 pontos de Jefferson, o time da Gávea bateu os paranaenses por 95 a 72, e viu a diferença para a equipe da capital federal cair ainda mais.

\

Os dois primeiros períodos de jogo foram de amplo domínio rubro-negro. Marcando e forte e utilizando sua principal característica, que é o ataque em velocidade, o Flamengo não encontrou muitas dificuldades para imprimir seu ritmo de jogo e abrir vantagem no marcador. No primeiro quarto, vitória por 25 a 16, e no segundo, 22 a 18, fazendo com que o time fosse para o vestiário vencendo por 47 a 34. Wagner, que substituiu Coloneze, ainda lesionado, como titular, foi um dos grandes nomes do jogo, com 12 pontos.

\

"Entrar como titular é diferente, porque você não tem a oportunidade de já ter visto o jogo e saber exatamente o que tem que mudar, mas, acredito que entrei bem hoje e consegui uma atuação boa para ajudar a equipe", disse o camisa 7.

\

A aparente tranquilidade acabou fazendo com que o time relaxasse um pouco no início do terceiro quarto, e quem aproveitou foi o Londrina. O time do Paraná não só diminuiu a vantagem como terminou o período à frente, com 23 a 21, em grande atuação de Fernando, que terminou o jogo com 15 pontos. Mas, no último quarto, tudo voltou ao normal. Duda saiu do banco para marcar 13 pontos, e o cestinha Jefferson, que fechou o jogo com 26, com seus arremessos sempre precisos, ajudaram o Rubro-Negro a ampliar sua vantagem no jogo e vencer a partida por 95 a 72.

\

"Fico muito feliz em ter ajudado a equipe, ainda mais em um momento que o Londrina estava reagindo no jogo. O time jogou unido, conseguiu manter pelo menos dez pontos de vantagem durante todo o jogo, e todos os jogadores fizeram bem a sua parte. É isso que engrandece o Flamengo e nos coloca nessa briga pelo tri", afirmou Jefferson.

\

Agora o técnico Paulo Chupeta terá uma semana inteira para trabalhar. O próximo compromisso do Flamengo é apenas no dia 8 de março, contra o São José, na HSBC Arena.