Notícias

Campeão das Américas, Rafael Mineiro é superado por iraniano no “Enterrada da Década”

Único brasileiro na disputa, pivô rubro-negro entrou no páreo com jogada pela seleção em 2015

Por - em
Eleito autor da melhor enterrada das Américas na última década, o rubro-negro Rafael Mineiro se despediu da disputa da FIBA nesta quinta-feira (25). Após vencer a categoria continental, o pivô acabou superado pelo iraniano Arsalan Kazemi, primeiro lugar na Ásia e Oceania, que se classificou para a decisão com 55% dos votos. 

“Gostaria de agradecer a todos pela votação da enterrada da década! Fiquei muito feliz por ter chegado à semifinal”, comentou Mineiro através de postagem em suas redes sociais.

Único representante do país no prêmio da FIBA, o rubro-negro entrou no páreo com uma jogada em atuação pela Seleção Brasileira na Copa América de 2015, no México. No primeiro round da disputa, ele derrotou o americano Jaylen Brown, ala da franquia da NBA Boston Celtics, com 56% dos votos. O colombiano Braian Angola caiu na segunda fase, com 43%, e na decisão continental, Mineiro superou o mexicano Juan Toscano, com 52% dos votos. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).