Notícias

Cestinha, Jaú brilha com duplo-duplo e FlaBasquete vence Brasília com placar centenário

Orgulho da Nação volta da capital federal com duas vitórias e 211 pontos na bagagem

Por - em

Mais uma noite de vitória centenária do FlaBasquete no Distrito Federal, com direito a apresentação de gala de Gabriel Jaú. O jovem ala-pivô brilhou no triunfo por 109 a 75 sobre o Brasília, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), com um duplo-duplo formado de 27 pontos e 10 rebotes. O palco da partida desta quinta-feira (23) foi o ginásio Nilson Nelson, na capital do país.


Fique de olho e não perca os próximos jogos do Orgulho da Nação em casa! Na segunda-feira, o FlaBasquete volta ao Rio para enfrentar o São José. Garanta seu lugar em flamengo.superingresso.com.br e seja nosso Sexto Jogador!


Jaú teve atuação de gala (Foto: Helena Petry/CRF)


Destaques

Pontos - Jaú (27), Vildoza (17), Martinez (17)

Rebotes - Jaú (10), Mineiro (5), Cuello (4)

Assistências - Fischer (9), Cuello (6), Vildoza (3)


O jogo

O Flamengo começou a partida abrindo 8 a 2 no marcador, em um duelo agitado, com contra-ataques rápidos e tocos trocados pelas equipes. Na metade do primeiro quarto, o Rubro-Negro já vencia por 14 a 4, imprimindo muita energia em quadra. Daí para frente, o que se viu foi um atropelo do time da Gávea, que chegou a abrir 24 a 5, faltando dois minutos para o fim do período. No segundo quarto, o Brasília seguiu a reação iniciada nos instantes finais da primeira parcial e até chegou a liderar o período, mas a vantagem construída pelo Mais Querido era sólida e se manteve até o intervalo: 33 a 44.


O Flamengo começou bem o terceiro quarto, abrindo 8 a 1 na parcial nos primeiros dois minutos passados no relógio. Com grande atuação defensiva, o Rubro-Negro fechava o caminho do adversário, mas tinha Gabriel Jaú em noite inspiradíssima, chegou aos 30 pontos no período e foi para o último quarto vencendo por 23 pontos. Nos dez minutos derradeiros, a equipe comandada por Gustavo De Conti manteve o ritmo, passou os cem pontos e contou com grande segundo tempo de Vildoza para fechar a conta da vitória acachapante.


Quinteto inicial

Ricardo Fischer, Loku Cuello, Lucas Martinez, Gabriel Jaú e Rafael Mineiro.

Técnico: Gustavo De Conti


Próximo compromisso

Com duas vitórias conquistadas no Distrito Federal na bagagem, sobre Cerrado e Brasília, o Flamengo volta ao Rio para enfrentar o São José, na próxima segunda-feira (27), no Tijuca Tênis Clube. A bola vai subir às 20h e o duelo terá transmissão da FlaTV.