Notícias

Chupeta: 'adversários na Liga das Américas jogam e deixam jogar'

Técnico e o pivô Coloneze analisam o próximo desafio do basquete do Flamengo

Por - em
Pouco depois da cerimônia de entrega de medalhas pelo pentacampeonato estadual, conquistado pelo Flamengo com um triunfo de 94x59 sobre o Club Municipal, o técnico Paulo Chupeta conversou por telefone com a reportagem do site oficial sobre a Liga das Américas, que será disputada entre os dias 14 e 16 se setembro, em Isla Margarita, na Venezuela. "Temos que estar preparados. São equipes que jogam de maneira diferente. A escola mexicana é mais individualista, por exemplo, enquanto a venezuelana tem um jogo mais pesado. Elas são diferentes das equipes argentinas, que cadenciam mais o jogo e gastam mais o tempo de bola. São equipes que jogam e deixam jogar", analisou.

O Flamengo estreia no dia 14 de dezembro contra uma equipe de Porto Rico, o Capitanes Arecibo. Na noite seguinte enfrenta o Halcones Rojos (México) e encerra sua participação no dia 16 contra os donos da casa, o Espartanos Margarita (Venezuela). O vencedor do grupo se classifica para o Quadrangular Final, de 4 a 6 de fevereiro de 2010.

O pivô Coloneze disse não conhecer profundamente os times adversários, mas sabe que todos têm estilo de jogo distinto dos argentinos. "Não são tão cadenciados. Eles jogam mais na correria, que é o jogo que a gente gosta de jogar. Acho que temos condições de nos classificar", afirmou o Cascão, como o chamam os companheiros da equipe.

Segundo o assistente técnico João Batista, trabalhar mais forte foi a orientação dada à equipe na final contra o Municipal - equipe sabidamente de um nível técnico inferior . "Nosso time precisava jogar mais forte para poder usar na próxima partida".

Marcelinho - O ala-armador Marcelinho Machado, principal destaque individual do Flamengo, está fora do primeiro jogo na Liga das Américas. O motivo é a suspensão pelos incidentes em Santiago del Estero, onde a equipe foi derrotada pelo Quimsa. Mesmo com uma leve lesão numa das mãos, o camisa 4 teve uma brevíssima participação na vitória sobre o Clube Municipal. Ele entrou em quadra por alguns segundos, apenas para completar sua sexta partida na competição e ter direito à medalha, de acordo com o previsto no regulamento.