Notícias

Chupeta analisa chances do Fla na Liga Sul-Americana

Treinador acredita em competição equilibrada e confia na harmonia com o torcedor para buscar o bi

Por - em

O Flamengo já deu o primeiro passo para tentar buscar o bicampeonato da Liga Sul-Americana de Basquete. Depois de ser campeão na Argentina, batendo o Quimsa em Santiago Del Estero, na temporada 2009, o Rubro-Negro terá a oportunidade de sediar o hexagonal final do torneio neste ano. No final do mês, a HSBC Arena será palco da fase decisiva da competição, e Paulo Chupeta, treinador do Fla desde 2005, está confiante em uma boa campanha.

O time da Gávea está no Grupo A da Liga, ao lado de Franca e Boca Juniors, e irá enfrentar os argentinos na estreia da competição, na quinta-feira (25.11), às 21h. Um clássico em todos os esportes, com a tradicional rivalidade entre Brasil e Argentina, e que Paulo Chupeta prevê como um duelo fundamental para a campanha.

"É um clássico, até pelas torcidas, que são apaixonadas e apóiam seus times em todos os esportes. Mas estamos vacinados como atuar contra os argentinos. Tivemos uma experiência com o Corrientes, onde tudo aconteceu, jogamos com o Quimsa, ganhamos lá, já jogamos também contra o Boca... Mas sabemos que temos que estar bem concentrados neste primeiro jogo, que é fundamental. Caso o Boca perca para o Franca, basta vencermos na estreia para nos classificarmos. Estamos com os jogadores amadurecidos, fortes para essa competição, nos reforçamos nas posições próximas à cesta, com o Bábby e o Átila, então estamos preparados para enfrentar o que vem pela frente", disse o treinador, que acredita que a competição é imprevisível.

"As seis equipes têm condições de ganhar a competição, mas a escolha foi um consenso. Espero que tenhamos escolhido certo e vamos em busca desse bicampeonato. Aqui no Flamengo nós só pensamos em vencer", observou.

Chupeta falou ainda sobre o desgaste pelo qual a equipe vem passando nesta temporada, ao disputar ao mesmo tempo o Estadual, o NBB e a Liga Sul-Americana, mas ressaltou o investimento que foi feito em uma boa preparação para que a equipe esteja em plenas condições de disputar todos os títulos.

"Conviver com três competições é um pouco complicado, até pelo desgaste físico e emocional, são competições com bolas diferentes, deslocamentos... Mas nosso corpo técnico está bem montado, estruturado, fizemos uma boa pré-temporada e a equipe está conseguindo suportar bem. Claro que existem contratempos, como contusões, mas temos que superar", completou.

\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo