Notícias

Chupeta não quer saber de desânimo

Treinador segue confiando na classificação para o Final Four da Liga das Américas

Por - em

O Flamengo não fez um bom primeiro tempo e, apesar de ter reagido nos dois períodos finais, não conseguiu bater o Halcones Rojos, do México, na noite desta terça-feira, em seu segundo jogo pela Liga das Américas de Basquete. O resultado faz com que o time da Gávea tenha que aguardar o final da partida entre Capitanes de Arecibo e Espartanos de Margarita, os donos da casa, ainda nesta terça, para saber por quantos pontos o Mengão precisará vencer o time local na noite de quarta-feira para seguir sonhando com uma vaga no Final Four da competição.

\

Apesar disso, o técnico Paulo Chupeta não quer saber de desânimo em sua equipe. O treinador rubro-negro fez uma análise da atuação do time na partida contra os mexicanos e demonstrou muita confiança em seu grupo. Atual bicampeão nacional, pentacampeão carioca e campeão sul-americano, o Flamengo, mesmo sem poder contar com o craque Marcelinho Machado, tem um elenco muito forte, e pode sim conseguir esta vaga para o quadrangular final.

\

"Fizemos um bom início de jogo, mas o time desandou no segundo quarto. No segundo tempo o jogo foi igual, mas infelizmente perdemos por detalhes. O time agora não pode se abater, pois amanhã já tem outro jogo e temos condições de sair daqui com essa vaga no Final Four", analisou o treinador.

\

No melhor dos cenários, o Flamengo pode precisar de apenas uma vitória simples contra o Espartanos de Margarita para carimbar seu passaporte para a próxima fase. Um ponto positivo a favor do Rubro-Negro é que seu duelo versus os donos da casa será o jogo de fundo da noite desta quarta. Ou seja, o time já entra em quadra sabendo do resultado do jogo entre Capitanes de Arecibo e Halcones Rojos. Caso os prognósticos se confirmem, o Capitanes leva a melhor na noite desta terça e também contra os mexicanos, chegando a duas vitórias. No entanto, como o Flamengo venceu o confronto direto com os porto-riquenhos por 15 pontos de diferença, precisaria apenas de uma vitória sobre o Espartanos para se classificar.