Notícias

Clássico contra Botafogo definirá vaga na final do Super 8

Flamengo tem cinco vitórias contra rival na temporada. Ingressos novamente podem ser trocados por brinquedos

Por - em


Com a vitória por 92 a 74 sobre o Minas Tênis Clube, no último dia 22, na Arena Carioca, o FlaBasquete garantiu sua passagem para a semifinal do Super 8, torneio que envolve os oito melhores colocados na classificação do Novo Basquete Brasil. A competição em formato eliminatório terá novo capítulo nesta quinta-feira, também na Arena Carioca, com o Flamengo recebendo o Botafogo para a definição de quem disputará a final. Na outra chave, Paulistano e Franca decidem a vaga. A finalíssima está marcada para o dia 29, na sede de quem tiver a melhor campanha no NBB. O Flamengo só decide fora do Rio, de o Franca avançar à final. O jogo nesta quinta-feira será às 21h10, com transmissão ao vivo na Fox Sports. 

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502

Flamengo e Botafogo possuem uma grande rivalidade no basquete. Porém, desde que o alvinegro retornou à elite do esporte nacional, o Mais Querido venceu todas as partidas disputadas. Na atual temporada, já foram cinco confrontos. No Estadual, os times se enfrentaram na fase classificatória e deu Flamengo nos dois jogos. Na estreia, em General Severiano, um jogo apertado e vitória pelo placar de 67 a 57. Na volta, no Tijuca Tênis Clube, outro confronto equilibrado: 73 a 69. Os times se classificaram para a decisão e deu Flamengo com duas vitórias na melhor de três: 88 a 69 e 83 a 73, garantindo o Tridecacampeonato estadual. 

Mudando o chip para o NBB, os dois times se enfrentaram no Tijuca Tênis Clube no início de dezembro e deu Flamengo, de novo, por 102 a 73, na partida com maior diferença no placar este ano. No cômputo geral da competição, três jogos e três vitórias do Flamengo. Na última temporada, o jogo de 19 de janeiro marcou a maior diferença histórica entre os dois: 107 a 54 para o Orgulho da Nação. 

Brinquedos por Ingressos

Como foi realizado na partida anterior contra o Minas, não haverá venda de ingressos para a partida. As entradas serão trocadas por brinquedos em bom estado na porta da Arena. Um brinquedo = um ingresso. Como ocorre em todos os clássicos no Rio de Janeiro, este Flamengo x Botafogo terá torcida única rubro-negra. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.