Notícias

Com apoio da Nação, FlaBasquete sobra em quadra e vence o Minas por 99 a 63 no Maracanãzinho

Partida marcou o retorno de Franco Balbi. Argentino não atuava pelo time da Gávea desde março

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Pela oitava rodada do NBB, o FlaBasquete voltou a jogar no Maracanãzinho e venceu o Minas por 99 a 63 na tarde deste sábado (20). A Nação compareceu ao ginásio e viu mais uma excelente atuação coletiva do Orgulho da Nação, que contou com o retorno do argentino Franco Balbi às quadras após longo período se recuperando de lesão.

Destaques
Brandon Robinson - 19 pontos e 8 rebotes;
Dar Turcker - 18 pontos;
Túlio - 13 pontos e 6 rebotes.

O jogo
A equipe do Minas começou melhor a partida e chegou a abrir seis pontos na frente. Os primeiros pontos do Flamengo vieram das mãos de Olivinha, em jogada de infiltração no garrafão. O Deus da Raça do Mengão mostrou que estava a mira calibrada e anotou mais três. Em segundos, o Orgulho da Nação fez a diferença de oito pontos do Minas cair para dois. Yago, num belo arremesso de três, colocou o Fla na frente. No final do primeiro quarto, o argentino Franco Balbi entrou em quadra após longo período afastado por lesão e, logo de cara, já deu uma bela assistência para Faverani converter mais dois. O Mais Querido terminou o período inicial vencendo por 23 a 14.

Muito bem em sua volta, Balbi armava com maestria as jogadas de ataque do Rubro-Negro, que conseguiu ampliar ainda mais a diferença no placar. Na metade do quarto, Yago voltou à quadra e a equipe passou a jogar com dois armadores. Brandon Robinson acertou uma linda bola de três, fazendo a vantagem rubro-negra aumentar ainda mais. Faltando poucos segundos para o final do quarto, Dar Tucker também acertou pra três. O Orgulho da Nação foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem: 45 a 30.

O terceiro período começou com Túlio Silva acertando uma bola de três logo de cara. Brandon Robinson também converteu a sua de antes do perímetro. Bem no setor defensivo, o Orgulho da Nação conseguia neutralizar o ataque do Minas, impossibilitando qualquer tipo de reação. Balbi, retornando à quadra, deu uma assistência mágica para JP cravar mais dois. Olivinha, de três, continuava com a sua mira afiada. Com uma chuva de bolas de três e eficiência na defesa, o Flamengo tinha total controle da partida e fazia a vantagem no placar aumentar cada vez mais: 76 a 46.

No último quarto, Faverani voltou à quadra e logo cravou mais dois para o Mengão. Vale destacar que Balbi demonstrou muita desenvoltura na sua volta às quadras, atuando boa parte do tempo e fazendo uma excelente dupla com Yago na armação das jogadas. Nos minutos finais, o Mais Querido continuou impondo seu ritmo e fechou o jogo em 99 a 63.

Quinteto inicial
Yago, Brandon Robinson, Mineiro, JP Batista e Olivinha.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra no dia 2 de dezembro para enfrentar o Rio Claro, às 20h, novamente no Maracanãzinho.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).