Libras

Notícias

Com chuva de bolas de três, FlaBasquete vence o Paulistano por 86 a 70 pelo NBB 12

O ala-pivô Leo Demétrio foi o cestinha da partida ao converter 19 pontos

Por - em

Divulgação: Paulistano

Vitória incontestável com direito à chuva de bolas de três! Jogando fora de casa pelo NBB 12, o FlaBasquete venceu o Paulistano por 86 a 70 na noite desta segunda-feira (10), em jogo realizado no ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo. Atravessando uma excelente fase com o Manto Sagrado, Leo Demétrio foi o cestinha da partida com 19 pontos.

O jogo
O FlaBasquete começou o primeiro quarto na frente com uma cesta de três de Rafael Mineiro. A partida se mostrava bastante equilibrada, com os dois times se alternando à frente no placar. Os jogadores do Mengão estavam com as mãos calibradas e acertavam as bolas de três, que fez a diferença para terminar o primeiro período na frente por 24 a 20.

No segundo quarto, o Rubro-Negro manteve o bom aproveitamento nos arremessos de três, principalmente com Leo Demétrio, que estava numa noite inspirada. O Orgulho da Nação estava bem posicionado na defesa, roubando bolas e fazendo a transição rápida para o ataque. Com Deryk e Franco Balbi em quadra, o time rubro-negro tinha dois armadores na criação das jogadas, facilitando na conclusão dos pontos. No final do período, a equipe do técnico Gustavo de Conti conseguiu abrir uma boa vantagem no placar: 43 a 32.

Na volta para o terceiro quarto, o Mais Querido continuou com a mesma intensidade aplicada no primeiro tempo. O Paulistano até tentou esboçar uma reação no início, mas foi logo parado pela sólida defesa rubro-negra. Muito bem no ataque, Leo Demétrio também se destacava na defesa, fazendo boas intervenções. A equipe paulista passou a explorar os arremessos de três, mas as bolas não estavam caindo e, com isso, o Mengão conseguia ficar com a maioria dos rebotes. O terceiro período terminou com o Flamengo vencendo por 65 a 45.

No último quarto, o FlaBasquete passou a administrar a vantagem conquistada durante o jogo, sem abdicar de trabalhar bem as jogadas no ataque. Zach Graham também foi muito importante nas bolas de três para o Rubro-Negro. Nos minutos finais, o Paulistano conseguiu diminuir a diferença no placar. No momento decisivo, Balbi fez uma excelente jogada individual, convertendo os pontos e sofrendo a falta. O uruguaio Barrera mostrou toda sua qualidade e acertou duas bolas de três, que foram fundamentais para inibir a reação do Paulistano e garantir mais uma grande vitória rubro-negra por 86 a 70.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.