Notícias

Com domínio absoluto, FlaBasquete vence União Corinthians por 89 a 71, no Maracanãzinho

Devon Scott foi o cestinha do confronto com 20 pontos marcados. No domingo, Orgulho da Nação enfrenta o Bauru, pela Copa Super 8

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Em noite de mais uma rodada do NBB, o FlaBasquete teve ótima atuação coletiva e venceu o União Corinthians por 89 a 71, no ginásio do Maracanãzinho. O americano Devon Scott foi o destaque da partida com 20 pontos. Agora, o Orgulho da Nação foca suas atenções para a disputa da Copa Super 8, no próximo domingo (28), contra o Bauru.

Destaques
Devon Scott - 20 pontos;
Gui Deodato - 19 pontos;
Scott Machado - 11 pontos;
Olivinha - 11 pontos.

1º Quarto
A partida começou com o União Corinthians fazendo os dois primeiros pontos. Mas o Orgulho da Nação respondeu logo em seguida com uma bola tripla de Filipovity. O húngaro ainda acertou outra do perímetro para aumentar a vantagem. Gui Deodato também se destacou explorando a velocidade e marcando dois pontos, na bandeja. O camisa 1 do Mengão marcou 12 pontos só no primeiro quarto. Com isso, o Rubro-Negro terminou vencendo com ampla vantagem: 33 a 15.

2º Quarto
O União Corinthians tentou reagir no início do segundo período, mas o Mengão manteve a mesma pegada, pontuando na frente e não permitindo que o adversário encostasse no placar. Devon Scott foi pra dentro do garrafão e deu aquela enterrada. O americano também estava sendo peça importante na execução das jogadas do Mais Querido, que seguiu dominando o jogo com ampla vantagem no marcador: 54 a 28.


Foto: Paula Reis / CRF


3º Quarto
Na volta do intervalo, o Orgulho da Nação manteve a solidez na defesa, dificultando os arremates do adversário. No ataque, a equipe rubro-negra seguia marcando seus pontos. Em quadra, Olivinha recebeu passe no garrafão, fez na bandeja e ainda sofreu a falta. Ele ainda converteu o lance de bonificação. Cuello também aproveitou o bom momento da equipe rubro-negra e converteu uma bola tripla. Na defesa, Maique deu um tocaço do adversário. O FlaBasquete dominava inteiramente o duelo, fechando o quarto com uma vantagem gigantesca: 77 a 41.

4º Quarto
No último quarto, com o jogo já praticamente definido, o técnico Gustavo De Conti deu rodagem à equipe e colocou a garotada para jogar. Felipe Motta foi um que aproveitou a oportunidade e acertou uma bola tripla. O FlaBasquete controlou o jogo até o fim e saiu de quadra com uma bela vitória por 89 a 71.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo domingo (28) para encarar o Bauru, às 16h, no Maracanãzinho, pela Copa Super 8.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Gabriel Jaú, Marko Filipovity e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.