Notícias

Com domínio do início ao fim, FlaBasquete vence Unifacisa por 101 a 73 pelo NBB

Balbi foi o destaque da partida com duplo-duplo e 18 pontos. Com o triunfo, Orgulho da Nação garante vaga na Copa Super 8

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Em mais um compromisso pelo NBB, o FlaBasquete venceu o Unifacisa por 101 a 73 na tarde deste sábado (23), no Maracanãzinho. O armador Franco Balbi foi o destaque do confronto alcançando o duplo-duplo e com 18 pontos. Com o resultado, o Orgulho da Nação garantiu vaga na Copa Super 8, que será disputado no início de 2024.

Destaques
Franco Balbi – 20 pontos e 11 assistências;
Gui Deodato – 16 pontos;
Gabriel Jaú – 16 pontos;
Filipovity – 15 pontos.

1º Quarto
O FlaBasquete começou o duelo na frente com dois pontos de Gui Deodato. Na sequência, o húngaro Filipovity mostrou bom aproveitamento ao executar com sucesso dois ataques, marcando quatro pontos. Diarra aproveitou rebote no garrafão para também marcar mais dois no placar. Balbi, do perímetro, mostrou sua precisão ao converter uma bola tripla. O Orgulho da Nação fazia um bom jogo coletivo e construiu uma ótima vantagem no quarto inicial: 29 a 10.

2º Quarto
Em belo trabalho do ataque rubro-negro, Cuello converteu mais dois no estouro dos 24 segundos. Em quadra, Kayo Gonçalves arremessou do perímetro e a bola caiu. O Mais Querido seguia com um bom aproveitamento no ataque, não permitindo que a Unifacisa buscasse uma reação. Na zona morta, Filipovity concluiu outra bola tripla. Balbi trabalhou bem a jogada e encontrou Gui Deodato em condições de acertar pra três pontos. O Rubro-Negro manteve o ritmo e foi para o intervalo vencendo por 57 a 32.

3º Quarto
Na volta do intervalo, Cuello interceptou uma bola e puxou contra-ataque para anotar mais dois para o Mengão. Quando a Unifacisa pontuava, o time rubro-negro respondia logo em seguida. Com isso, a boa vantagem era mantida no placar. Filipovity foi para jogada individual, penetrou no garrafão e deu aquela enterrada que fez tremer a tabela. Destaque rubro-negro na partida, Balbi acertou mais uma de três. O Orgulho da Nação seguiu com controle absoluto da partida, fechando o quarto em 80 a 55.

4º Quarto
No início do último quarto, Filipovity e Gui Deodato acertaram uma bola tripla cada. Os dois ainda fizeram uma boa tabela em contra-ataque para Gui Deodato concluir mais dois pontos na bandeja. Com certa facilidade, o Orgulho da Nação alcançou o placar centenário e fechou a partida com uma bela vitória por 101 a 73.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima terça-feira (27) para encarar o Pinheiros, às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, pelo NBB.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Marko Filipovity e Diarra.
Técnico: Gustavo De Conti.