Com emoção até o fim, FlaBasquete vence o Minas por 87 a 85 em duelo pela liderança do NBB
Duelo disputado na Arena UniBH permaneceu equilibrado até o último segundo. Com a vitória, o Orgulho da Nação segue na liderança da competição
Por Rômulo Paranhos - emEmoção até o último segundo! Atuando novamente fora de casa, o FlaBasquete venceu o Minas por 87 a 85 e teve uma noite feliz nesta terça-feira (23), na Arena UniBH. O norte-americano Cummings foi o destaque da partida com 21 pontos marcados. Com o resultado, o time rubro-negro segue na liderança do NBB e terá o clássico contra o Vasco pela frente na próxima rodada.

Destaques
Cummings – 21 pontos;
Negrete – 19 pontos;
Gui Deodato – 15 pontos;
Baralle – 12 pontos.
1º Quarto
No duelo entre líderes, o jogo começou bastante equilibrado, com o Minas marcando os dois primeiros pontos. O FlaBasquete respondeu logo em seguida com Cummings, que marcou dois pontos, sofreu a falta e converteu o lance livre de bonificação. No decorrer do quarto, as equipes ficaram se alternando na liderança do placar. Pelo lado rubro-negro, Negrete e Cummings se destacavam no setor ofensivo, com bom aproveitamento nos arremessos. Nos segundos finais, Gui Deodato acertou uma bola tripla para empatar o duelo no período inicial: 24 a 24.
2º Quarto
Para colocar o Mengão em vantagem no início do segundo quarto, Shaq Johson girou pra cima da marcação dentro do garrafão e marcou dois pontos. Quando o Orgulho da Nação abriu uma pequena vantagem, o Minas rapidamente reagiu e igualou novamente o marcador, deixando o confronto muito equilibrado. Quando os donos da casa acertaram uma bola de três, o time rubro-negro respondeu em seguida na mesma moeda com Shaq Johnson. Nos segundos finais, Gui Deodato acertou do perímetro e cravou mais três pontos, ajudando o Mengão a ir para o intervalo com 50 a 45 no placar.
3º Quarto
Com cesta de três de Negrete, o Orgulho da Nação abriu oito de frente logo no primeiro minuto do terceiro quarto, a maior vantagem até então. O Minas, por sua vez, não permitiu que o Fla se distanciasse no marcador e tratou de empatar novamente o duelo. Nos minutos finais do período, o jogo ficou eletrizante com as duas equipes trocando pontos. Com quatro de vantagem, o Minas fechou a parcial em 69 a 65.
4º Quarto
No último quarto, com uma bola tripla de Baralle e outra de Negrete, o Orgulho da Nação voltou a ficar na frente. Após toco de Paranhos em Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves ficou com o rebote e anotou mais uma bola de três para o Mengão. A troca de liderança no placar era constante e foi assim até o fim, deixando o confronto eletrizante. Com dois de vantagem e emoção até o último segundo, o FlaBasquete venceu por 87 a 85 e se manteve no topo da tabela de classificação do NBB.
Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo sábado (27) para o clássico contra o Vasco, às 16h, no ginásio de São Januário, em mais uma rodada do NBB.
Quinteto inicial
Negrete, Gui Deodato, Shaq Johnson, Cummings e Lucas Doria.
Técnico: Sergio Hernández.