Notícias

Com grande jogo coletivo, FlaBasquete vence Rio Claro pelo NBB

Robinson é cestinha com 15 pontos e seis atletas chegam a dois dígitos na pontuação; time volta ao Maracanãzinho no sábado para clássico contra Franca

Por - em
O FlaBasquete entrou em quadra na noite desta quinta-feira (1) para enfrentar o Rio Claro, pela nona rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Diante de sua torcida, no Maracanãzinho, o Mengão não teve dificuldades e venceu por 91 a 66.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Brandon Robinson foi o cestinha do Mais Querido, com 15 pontos, e mais cinco atletas chegaram aos dois dígitos na pontuação: JP Batista (14), Dar Tucker (13), Yago (11), Rafael Mineiro (11) e Túlio da Silva (10). JP foi líder em rebotes, com oito, seguido por Olivinha, com sete.

Robinson, cestinha do Flamengo (Foto: Paula Reis/ CRF)

O jogo
Olivinha, Mineiro, Robinson e JP Batista fizeram chover as bolas de três já nos primeiros minutos de partida. Muito superior, o Rubro-Negro fechou o primeiro quarto com 11 pontos de vantagem (24-13). No segundo período, o adversário conseguiu frear o ímpeto do Mais Querido e se manter na frente pela maior parte do quarto, mas o Mengão recuperou a vantagem antes do intervalo (19-18) e foi para o intervalo vencendo por 43 a 31.

O terceiro quarto foi bastante equilibrado até os minutos finais. Com a defesa ajustada, a equipe cresceu de produção, ampliou a distância e fechou mais uma parcial em vantagem (23-16). Nos últimos dez minutos, ampla superioridade do Rubro-Negro, uma enterrada de Tulio da Silva e um toco de Rafael Rachel levantaram a torcida, que comemorou mais uma vitória elástica em casa: 91 a 66.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra já neste sábado (4), às 16h10, para o clássico contra o Franca, que será um confronto direto pela primeira posição na tabela. O jogo também será no Maracanãzinho e os ingressos já estão à venda pela internet - você também pode garantir suas entradas no dia da partida, na Bilheteria 2 do Maracanã.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).