Notícias

Com Leandrinho, FlaBasquete realiza primeiro treino em Orlando

Equipe rubro-negra fez atividades físicas e arremessos nos Estados Unidos

Por - em
O FlaBasquete realizou, na noite desta terça-feira (2), o primeiro treinamento em solo norte-americano visando a partida contra o Orlando Magic. A equipe trabalhou no ginásio do Barnett Park Rec Center, focando na parte física e nos arremessos de três pontos.

O treino começou com a parte física comandada pelo preparador Bruno Nicolaci. A novidade foi a presença de Leandrinho Barbosa, que se apresentou à equipe pela manhã. Aproveitando para calibrar a mão, os atletas também fizeram trabalhos de velocidade e arremessos orientados pelo técnico Gustavo De Conti.

Após o treino, Davi Rossetto e Jhonatan Luz comentaram sobre as diferenças do basquete brasileiro para o da NBA, além de falarem sobre o primeiro treino em Orlando.

"Hoje foi mais adaptação por conta da viagem longa. Isso dificultou um pouco o nosso trabalho em quadra, mas conseguimos começar a nos acostumar com a linha de três, a bola, pois são dimensões diferentes. Tem dois dias para trabalhar ainda e vamos com tudo para isso", analisou Jhonatan.

"É muito importante fazer esse tipo de treino para dar uma soltada da viagem, repassar as jogadas, pegar as dimensões da quadra. As linhas são um pouco diferentes, a quadra é maior. Então já vamos nos ambientado, esse contato com a bola nos permite ir aprimorando a técnica. Aos poucos vamos entrando no clima, pois sabemos que agora as coisas vão ficando mais fortes até sexta-feira, que é o nosso grande objetivo", completou Davi.

A equipe rubro-negra enfrenta o Magic na próxima sexta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no Amway Center. A partida tem transmissão do SporTV, ESPN e NBA League Pass.



As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.