Notícias

Com show coletivo, Flamengo atropela Joinville fora de casa

Rubro-negros dominam segundo tempo e vencem mais uma no NBB

Por - em

Um time, um show, um Flamengo. Na noite desta quinta-feira (24), o Mais Querido do Mundo fez um jogo como manda o manual: defesa forte, ataque eficiente e uma partida coletiva sem defeitos. Diante do Joinville no ginásio Cau Hensen, o Rubro-Negro venceu por 89 a 50 e conseguiu se manter vivo na briga pelas primeiras posições do Novo Basquete Brasil.


O primeiro tempo foi muito equilibrado e com disputa intensa entre as equipes. Com ótima atuação de Olivinha, o Mais Querido conseguiu se manter à frente do placar durante o tempo inteiro, mas viu o Joinville pressionar diante de sua torcida. A diferença de apenas um ponto ao fim do quarto inicial mostrou isso, mas logo nos primeiros minutos do segundo período o cenário mudou. Abrindo vantagem segura, o Fla contou com boas oportunidades de Balbi e do camisa 16 para ir ao intervalo vencendo por 38 a 29.


Já na segunda etapa, o cenário ficou completamente diferente e só deu Flamengo. Acertando em diversos fundamentos e deixando os donos da casa para trás, o Mengo continuou pontuando bem, vendo seis jogadores diferentes chegarem aos dois dígitos. Desta forma, o terceiro período terminou em 60 a 38, com uma vantagem ainda mais larga ao fim da partida: 89 a 50, fora o baile.


O Flamengo volta às quadras no próximo sábado (26) em confronto direto pela terceira colocação. No ginásio Professor Hugo Ramos, o Mais Querido encara o Mogi das Cruzes às 14h.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.