Notícias

Começa segunda-feira a III Peneira de Basquete

Testes para categorias de base do Flamengo têm início nesta segunda-feira (06.01), na Gávea

Por - em
A III Peneira de Basquete do Flamengo começa nesta segunda-feira (06.01) e vai até o dia 14 de janeiro, na sede social da Gávea, no ginásio Hélio Maurício. As duas primeiras foram um sucesso, tendo a participação de 400 atletas e a aprovação de 41 novos talentos para o Fla, em todas as categorias. As inscrições serão feitas no local e os interessados deverão levar atestado médico e RG. Mais uma motivação para a garotada: os testes terão a participação de dois atletas da equipe adulta por dia para ajudar na avaliação dos participantes, além dos treinadores da base, do treinador da equipe principal, José Neto, e seu assistente, Rodrigo Carlos. 

No primeiro dia, 06 de janeiro, Gegê e Cristiano Felício estarão presentes. No dia 07, Chupeta e Diego; no dia 08, Shilton e Olivinha; no dia 09, Meyinsse e Marquinhos; no dia 10, Douglas e jogador a definir; e no dia 13, Marcelinho e Laprovittola. No dia 14, encerramento dos testes, todos os jogadores estarão presentes na aprovação dos atletas.

"Eu participei das outras peneiras na Gávea, avaliando a garotada que quer entrar no Flamengo, e eu sei o quanto é importante pra esses adolescentes que querem jogar basquete no Flamengo participarem dessa seleção. Desse pessoal, realmente alguns ficarão na equipe. O que eu posso desejar é que tenham muita fé e acreditem nos seus sonhos. E boa sorte!", disse o ídolo Marcelinho.

Os participantes serão avaliados diariamente por uma bancada de três treinadores por sessão de treinos, onde será aplicado aquecimento, alongamento, treinamentos de fundamentos e partidas de dez pontos. As equipes serão definidas pelo nível de aprendizado.

Os garotos aprovados serão chamados para treinarem junto às equipes de suas categorias a partir do dia 12 de fevereiro de 2014. Além disso, serão convidados por toda a equipe adulta para assistirem ao jogo do NBB 6, contra o Palmeiras, no dia 30 de janeiro, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 20h, recebendo uma camiseta comemorativa. 

 
Confira as datas e os horários da 3ª peneira de basquete do Flamengo
 
De 06 a 14.01.2014 (exceto sábado, dia 11, e domingo, dia 12)
 
11h30 às 13h – nascidos em 2000 e 1999 (sub-14 e sub-15)
13h15 às 15h – nascidos em 1997 e 1998 (sub-17)
15h15 às 17h30 – nascidos em 1995 (sub-18)

A entrada para a peneira será pelo portão da Rua Mário Ribeiro, em frente ao Jóquei, com direito a um acompanhante por atleta. Caso o atleta seja de fora da cidade do Rio de Janeiro, ele ficará responsável por sua própria hospedagem e alimentação.