Notícias

Conheça o grupo do Flamengo na Liga das Américas

Time de basquete do Rubro-Negro terá três adversários complicados na disputa que começa nesta segunda-feira

Por - em

Começa nesta segunda-feira mais um desafio para a equipe de basquete do Flamengo. O time do técnico Paulo Chupeta, atual campeão sul-americano, bicampeão brasileiro e penta estadual, estreia na edição 2009/2010 da Liga das Américas, único torneio que disputou nos últimos três anos, mas não conquistou. A missão não será fácil. Sem poder contar com Marcelinho Machado nas quadras, o time embarcou no sábado para a Venezuela, onde enfrentará três fortes adversários no Grupo B da competição.

\

Todas as partidas do Rubro-Negro terão transmissão ao vivo do canal SporTV. A equipe do site oficial do Flamengo preparou uma análise de cada um dos rivais do Mengão na Liga. O time da Gávea está ao lado do Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, o Halcones Rojos, do México, e o Espartanos, da própria Ilha de Margarita, na Venezuela. Ciente das dificuldades que sua equipe vai enfrentar, o técnico Paulo Chupeta comentou o desafio.

\

"Temos que estar preparados. São equipes que jogam de maneira diferente. A escola mexicana é mais individualista, por exemplo, enquanto a venezuelana tem um jogo mais pesado. Elas são diferentes das equipes argentinas, que cadenciam mais o jogo e gastam mais o tempo de bola. São equipes que jogam e deixam jogar", disse.

\

Capitanes de Arecibo – Os primeiros adversários do Flamengo na Liga das Américas têm uma equipe muito forte e que pode dar trabalho ao time do técnico Paulo Chupeta. O principal destaque do time de Porto Rico é Bonzi Wells, ala de 1.96 de altura com passagens de destaques nos 10 anos em que jogou na NBA pelos times Portland Trail Blazers, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Houston Rockets, porém seu comportamento considerado como "bad boy" fez com que na temporada 2008-2009 o jogador não renovase o seu contrato na liga, e foi parar na China.

\

O time conta ainda com Larry Ayuso, ala de 1.90 de altura com um podereso arremesso de 3 pontos. É um dos grandes ídolos da seleção de Porto Rico. Tem bastante experiência internacional atuou no basquete da Grecia, Russia e Croacia. Tentou também a sorte na NBA no San Antonio Spurs, Dallas Mavericks e Denver Nuggets, porém não teve muito êxito na liga. A partida entre Flamengo e Capitanes abre os trabalhos no Grupo B, sediado na Ilha de Margarita, na Venezuela. As equipes se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 14, às 20h30, com transmissão ao vivo da SporTV.

\

Halcones Rojos – É um time de muita força física, cujo destaque é o jogo pelo alto. Possui em seu elenco os norte americanos Lawrence Hill, ala/pivô de 2.03, formado na Stanford da NCAA, Daimon Gooner ala de 1.98 de altura é uma das grandes armas ofensivas e um dos líderes da equipe, Jeffrion Aubrey, pivô de 2.05 de altura com passagens pelo basquete da Argentina e Uruguai, que conhece bem a escola da América do Sul de basquete, e Edner Elisma, pivô de 2.05 de altura e formado pela Georgia Tech University, jogador de muita força física, um dos reboteiros da equipe. Os mexicanos são os adversários do Flamengo no segundo jogo da Liga, na quarta-feira, às 20h30. A SporTV também transmite.

\

Espartanos de Margarita – Com um nome bem sugestivo, em homenagem ao povo de Esparta, na Grécia, conhecido por ser guerreiro, esta equipe é a dona da casa e última adversária do Flamengo na disputa da chave. A grande estrela da equipe é o ala/pivô Hector Romero titular da seleção venezuelana. Com 2.02 de altura e muito força física é capaz de atuar como ala penetrador ou como pivô de força. É reconhecido pelas suas grandes enterradas. Jogador com bagagem pelo basquete da Itália e Espanha.

\

O Margarita conta ainda com Richard Lugo, pivô de 2.09 de altura, uma forte presença no garrafão. Passou por muitos anos defendendo a seleção Venezuelana e será mais um jogador experiente no elenco dos Espartanos, que tem como sua grande força o jogo de garrafão. O Flamengo enfrenta a equipe da Venezuela na quarta-feira, às 22h40 com transmissão da SporTv, no último jogo do grupo.