Notícias

Conheça os armadores do Flamengo para a disputa da LDB 2019

Matheusinho, Pedro Nunes, Thiaguinho, João Vitor Belmiro, Gabriel Andrade, Igor Gabriel e Magno serão os nomes do perímetro

Por - em
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) vai começar! Na próxima quarta-feira (24), às 13h30, o Flamengo inicia a disputa da principal competição de base do país. Jogando no Tijuca Tênis Clube, o Mais Querido vai em busca do tricampeonato e conta com elenco forte comandando pelo técnico Rodrigo Leonardo ‘Galego’.

Antes do início do torneio, o site oficial do Rubro-Negro apresenta os jogadores que defenderão o Manto Sagrado na temporada. Nesta parte da série, você poderá conhecer melhor quem são os armadores do time: Matheusinho, Pedro Nunes, Thiaguinho, João Vitor Belmiro, Igor Gabriel, Gabriel Andrade e Magno.

Integrante do elenco do FlaBasquete campeão do NBB 11, Matheusinho é um dos jogadores da posição 1. Com passagens pelo Tijuca Tênis Clube e pelo Palmeiras, o jovem de 19 anos irá disputar a sua segunda LDB vestindo o Manto Sagrado. Na última edição, Matheus foi um dos destaques do Flamengo e finalizou a competição com uma média de 16,4 pontos, 5,9 rebotes e 4,9 assistências por jogo. 

Pedro Nunes chegou ao Flamengo nesta temporada, após passagem pelo Joventut Badalona, da Espanha, e pela IMG Academy, nos Estados Unidos. Uma das grandes promessas do basquete brasileiro, o camisa 16 vem para ser um dos líderes da equipe na luta pelo tricampeonato da LDB.

João Vitor Belmiro, o Joãozinho, é uma Cria da Gávea. Mesmo aos 17 anos, o garoto esbanja talento e vai para sua segunda LDB vestindo o Manto Sagrado.

Thiaguinho chegou ao Flamengo nesta temporada. Anteriormente, o garoto se destacou nas categorias de base de Vasco e Fluminense e será uma peça fundamental na rotação rubro-negra. 

Igor Gabriel é multicampeão nas categorias de base do Flamengo. Indo para a sua segunda LDB, o jogador, que também integra a Seleção Brasileira 3x3, está com altas expectativas.  

"Expectativa é sempre a melhor possível. Estamos tendo a melhor preparação fora e dentro de quadra, e nosso objetivo é ter o melhor resultado possível nas duas etapas para classificar para a etapa final em Setembro. Queremos o título inédito. Em relação a sermos um dos favoritos, somos um time como qualquer outro, mas é sempre bom jogar com a pressão".

Gabriel Andrade também é uma das novidades do Flamengo para a temporada. O ala-armador chegou na Gávea para a disputa da LDB e tem passagens por Círculo Militar, pela Espanha e pelos Estados Unidos. 

"Minhas expectativas são as melhores. Será uma competição dura com 3 etapas e 13 times. Sabemos que será um campeonato muito disputado, porém seguimos fortes na nessa reta final de treinos. Eu, particularmente, estive fora do Brasil por quase 3 anos. Esse tempo que passei na Espanha e nos EUA me ajudou muito no meu amadurecimento em quadra.  Consegui me aperfeiçoar e jogar, mas nada se compara a receber um convite de um Clube como o Flamengo para poder voltar a jogar no Brasil. Prometo dar o meu melhor e o meu máximo para que façamos um excelente campeonato. Nosso time tem muitos talentos e nossa condução não podia estar em melhores mãos. Acredito muito no nosso time e no nosso potencial."

Cria da Gávea, Magno Faria está próximo de disputar sua primeira LDB. Com o espirito rubro-negro, o camisa 6 se mostrou animado para a disputa. 

"Venho me preparando há uns anos para jogar esse campeonato, e agora chegou a minha vez. Vou me doar ao máximo. Estou empolgado e pronto para a minha primeira LDB. Tenho certeza que o time está bem treinado fisicamente e taticamente. Vamos passar algumas dificuldades, mas não vamos desistir. Vamos juntos, pois isso aqui é Flamengo"

O Mais Querido estreia na quarta-feira (24), diante do Maringá. Jogando sempre às 13h30, os rubro-negros encaram União Corinthians na quinta, São José na sexta, Basquete Cearense no domingo e Pinheiros na segunda-feira. Os embates serão no Tijuca Tênis Clube.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.