Notícias

Conheça os pivôs do Flamengo para a disputa da LDB 2019

Matheus De Souza, Matheus Maciel, Rachel, César e Ruan defendem o garrafão rubro-negro

Por - em
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) vai começar! Na próxima quarta-feira (24), às 13h30, o Flamengo inicia a disputa da principal competição de base do país. Jogando no Tijuca Tênis Clube, o Mais Querido vai em busca do tricampeonato e conta com elenco forte comandando pelo técnico Rodrigo Leonardo ‘Galego’.

Antes do início do torneio, o site oficial do Rubro-Negro apresenta os jogadores que defenderão o Manto Sagrado na temporada. Nesta parte da série, você poderá conhecer melhor quem são os alas do time: Matheus De Souza, Matheus Maciel, Rachel, César e Ruan.

Conhecido como Macaé, Matheus de Souza Alves nasceu em 2001 e joga como ala-pivô. Depois de iniciar a carreira no time do município, ele veio para o Fla em 2015 e está defendendo o Manto desde o Sub-14.

O pivô Matheus Maciel chegou para defender o Manto tanto na base quanto no profissional. Ele nasceu em 2001 e tem passagens Barueri, Paulistano e Unicaja, na Espanha. Maciel tem 2,06m e é natural de São Paulo.

"As expectativas estão altas pelo fato da ansiedade de participar da minha primeira LDB. A gente vem fazendo treinos muitos bons independente de estarmos nos conhecendo. Sou novo no time e tem mais alguns meninos que também chegaram agora, mas não estamos deixando uma possível falta de entrosamento atrapalhar o dia a dia. Confio muito no meu time e sei que temos grandes possibilidades de fechar bem essa primeira fase", disse Maciel.

Rafael Rachel fará sua primeira competição com a camisa do Flamengo. Ele, que chegou no início do ano na Gávea, estava se recuperando de lesão e está pronto para os primeiros desafios. Nascido em 2003, o ala-pivô de 2,03m já passou por Corinthians, Pinheiros, Baskonia (Espanha) e Palmeiras.

“As expectativas são muito boas. Estamos treinando há bastante tempo para essa competição. Temos um bom elenco, estamos bem preparados e agora é manter o foco nessa reta final. Vai ser muito bom jogar em casa e contamos com o apoio da Nação Rubro-Negra”, afirmou Rachel.

João César tem 2,02m, é ala-pivô e faz parte da geração de 2002. Natural de Colider (MT), o garoto passou pelo Clube Associação Sorriso de Basquetebol, de Sorriso (MT), e chegou ao Fla em abril de 2018.

Ruan Miranda já é figura conhecida para os torcedores do FlaBasquete. Integrando o elenco adulto que foi campeão do Estadual, do Super 8 e do NBB 11, o ala-pivô de 2,05m também estará na LDB. Natural de São Luis (MA), o garoto nasceu em 2001.

O Mais Querido estreia na quarta-feira (24), diante do Maringá. Jogando às 13h30, os rubro-negros encaram União Corinthians na quinta, São José na sexta (13h), Basquete Cearense no domingo (13h) e Pinheiros na segunda-feira (13h30). Os embates serão no Tijuca Tênis Clube.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.