Notícias

Conselho deliberativo aprova patrocínio da SKY

Conselheiros votam a favor de contrato de operadora de TV por assinatura com basquete rubro-negro

Por - em
O Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo aprovou por unanimidade, na noite desta quinta-feira, um novo contrato de patrocínio para o time de basquete. A SKY, maior operadora de TV por assinatura em alta definição da América Latina, será parceira do clube durante a temporada 2010, com possibilidade de renovação.

Com um investimento de 500 mil reais, a nova patrocinadora estampará a marca nos uniformes de treino e de jogo da equipe profissional de basquete e também da comissão técnica. Caso o quinteto rubro-negro conquiste o título do Novo Basquete Brasil – NBB – haverá uma premiação extra de 150 mil reais.
 
"É mais um passo importante que estamos dando para a valorização da marca do Flamengo. Esta nova parceria com a SKY fortalece ainda mais o nosso basquete, que tem nos dado tantas alegrias. São de investidores como a SKY, que acreditam no potencial do esporte olímpico, que precisamos para mantermos grandes equipes já pensando nos Jogos Olímpicos", disse a presidente do Flamengo, Patricia Amorim.
 
Este projeto faz parte da estratégia de apoio ao esporte nacional, iniciada pela operadora há cinco anos, com o patrocínio à Stock Car e, em seguida, com o patrocínio ao time de vôlei Pinheiros/SKY e ao basquete masculino  do  Esporte Clube Pinheiros.
 
Para o presidente da operadora, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, "a SKY está muito feliz em patrocinar o time de basquete do Flamengo durante a temporada 2010. Este patrocínio é uma retribuição da SKY à sociedade  brasileira através do fomento ao esporte e ao atleta nacional. Esperamos que cada vez mais modalidades como o basquete se fortaleçam no país e se tornem mais competitivas".
 
A marca SKY aparecerá estampada nos ombros e na parte de baixo das costas da camisa e calção dos uniformes.
 
O basquete do Flamengo
Comandada pelo técnico Paulo Teixeira de Sampaio, o Chupeta, a equipe do Clube de Regatas Flamengo é composta por alguns dos maiores jogadores brasileiros da atualidade, como Marcelinho o atual recordista de pontos em uma só partida em Campeonatos Nacionais, com 63, superando a marca de Oscar Schimdt que era 59, além dos alas Jefferson e Duda.
 
Maior ganhador do estado do Rio de Janeiro, o Flamengo fez história ao conquistar o decampeonato estadual de 1951 a 1960, comandado pelo lendário Kanela. Atual pentacampeão, o clube rubro-negro também levou os títulos de 1962, 64, 75, 77, 82, 84, 85, 86, 90, 94, 95, 96 98, 99 e 2002. Em 2008, liderado pelo ala Marcelinho, prata da casa que entrou para a história como um dos maiores jogadores rubro-negros de todos os tempos, finalmente o Flamengo conquistou seu primeiro título nacional ao vencer Brasília, na final, por três jogos a zero, com apenas três derrotas na competição. Em 2009, reforçado pelo pivô Baby e pelo ala Jefferson, a história se repetiu e o Flamengo levou o bicampeonato contra o mesmo adversário, só que desta vez no quinto jogo, disputado no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, o clube também conquistou o  inédito título da Liga Sul-Americana.
 
A SKY
A SKY é a maior operadora de TV por assinatura em alta definição da América Latina e possuiu a mais completa variedade de programação HD, com transmissão para todo o território nacional. Possui aproximadamente dois milhões de clientes. Acesse www.sky.com.br