Notícias

Consistente ofensiva e defensivamente, FlaBasquete vence São Paulo fora de casa por 91 a 66

Atuação coletiva vence e convence; Cuello, cestinha com 22 pontos, também anota sete assistências e é líder em eficiência

Por - em

Noite de vitória acachapante e convincente do Orgulho da Nação! Jogando fora de casa, o Flamengo venceu o São Paulo, no ginásio do Morumbi, por 91 a 66, e chegou à sétima vitória consecutiva pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com grande atuação coletiva, ofensiva e defensivamente, a equipe também contou com ótimas apresentações individuais, teve pontaria afiada e manteve o adversário abaixo dos 70 pontos.


Destaques

Pontos: Cuello (22), Hettsheimeir (17), Gabriel Jaú (12)

Rebotes: Hettsheimeir (8), Gabriel Jaú (7), Aguirre (6)

Assistências: Aguirre (7), Cuello (7), Gabriel Jaú (3)



Foto: Helena Petry/CRF


O jogo

Jogando em casa, o adversário começou abrindo vantagem, mas logo o Rubro-Negro encostou e não demorou a tomar a frente do placar, contando com bons arremessos do perímetro de Cuello e Hettsheimeir - dupla que foi destaque no primeiro quarto - e boa atuação ofensiva de Penka Aguirre - que se destacava na eficiência. O time tricolor chegou a retomar a dianteira, mas Gui Deodato deixou tudo igual com uma bola de três providencial. A partida seguia equilibrada até o minuto final, quando a equipe da Gávea chegou a abrir oito pontos (19-27).


O segundo período foi de menor aproveitamento ofensivo das equipes, terminando com uma parcial mais magra (11-17), mas os comandados de Gustavo De Conti ampliaram bastante a vantagem sobre os donos da casa e foram para o intervalo vencendo por 44 a 32. Jaú e Hettsheimeir começaram o terceiro quarto com a pontaria afiada, marcando cinco pontos cada antes da metade do período, quando o Mais Querido já se aproximava dos 20 pontos de diferença no marcador (38-56). 


O Flamengo foi com boa distância para os minutos derradeiros do confronto e só precisava administrar a vantagem para garantir o triunfo. Ainda assim, a equipe não botou o pé no freio e fechou o placar com um convincente 91 a 66.


Quinteto inicial

Penka Aguirre, Cuello, Gui Deodato, Gabriel Jaú, Hettsheimeir.


Técnico: Gustavo De Conti


Próximo compromisso

O FlaBasquete segue em São Paulo e volta à quadra já nesta quinta-feira (22/12), às 19h15, para o duelo com o Paulistano, na casa do adversário. A partida terá transmissão da FlaTV+ e do canal SporTV.