Notícias

Craques do basquete trocam as mãos pelos pés

Rubro-negros disputam animada pelada em semana de jogo decisivo contra o Franca

Por - em

Como acontece toda semana na Arena HSBC, os jogadores de basquete do Flamengo trocaram as mãos pelos pés nesta terça-feira e disputaram uma divertida pelada antes do treino físico comandado pelo preparador Rafael Bernardelli. Se faltou habilidade, sobraram risadas, jogadas bisonhas e até gols na vitória por 7 a 4 da equipe amarela sobre a equipe branca, liderada pelo capitão Marcelinho.

\

No final, depois de muita gozação, a equipe vencedora formada por Dedé, Hélio, Duda, Wagner e Coloneze posou para as lentes do diretor da equipe Arnaldo Szpiro.

\

"Eu combinei com eles que todas as terças o nosso aquecimento seria uma partida de futebol. Além de quebrar a rotina do treino físico tradicional, a pelada serve para descontrair o ambiente. Como os times sempre são escolhidos pelo Marcelinho e pelo Duda, já existe até uma rivalidade sadia e que une ainda mais a equipe" explicou o preparador físico rubro-negro, Rafael Bernardelli.

\

Apesar de ter ficado evidente o desgaste durante os jogos contra Pinheiros e Paulistano na capital paulista, sexta-feira e domingo, respectivamente, Rafael garante que a preparação física da equipe segue evoluindo de acordo com o planejamento da comissão técnica.

\

"Esse desgaste é natural devido a todos os problemas de lesão que a equipe vem sofrendo desde o início da temporada. Perdemos vários jogadores ao longo do campeonato e por isso o Chupeta e o João praticamente não têm conseguido revezar os titulares em quadra durante os jogos. As vezes, alguns chegam a jogar os 40 minutos de duas partidas seguidas como ocorreu com Marcelinho no fim de semana. Mesmo assim a equipe está reagindo bem aos treinamentos após as partidas e ainda vamos evoluir fisicamente até os playoffs", garantiu Rafael, que atribui o bom desempenho físico da equipe à mini pré-temporada realizada durante o carnaval.