Notícias

Crias da Gávea emplacam terceira vitória seguida pela segunda etapa da LDB

Equipe Sub-22 do Flamengo venceu a Unifacisa por 83 a 38, na Gávea

Por - em
A equipe Sub-22 do Mais Querido venceu a Unifacisa na tarde desta quarta-feira (1), em partida válida pela segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

Os destaques da partida ficaram por conta do cestinha Matheusinho, com 12 pontos e três assistências, e Rafael Rachel, que anotou mais um duplo-duplo, com 10 pontos e 10 rebotes. 

O jogo 
A equipe do Flamengo começou a partida de maneira intensa. O quinteto inicial formado por Matheusinho, Camargo, Ruan, Rafael Rachel e Emanuel abriu seis pontos de vantagem logo no início do primeiro quarto, com parcial de 8x2. A Unifacisa equilibrou as ações durante o quarto, mas o Flamengo logo respondeu com uma sequência de nove pontos não respondidos, finalizados com uma bola de três de Dilber da zona morta, para fechar a primeira parcial por 20x9.

O Flamengo retomou o segundo quarto de onde parou no primeiro. Ruan anotou os três primeiros pontos da equipe, enquanto Lucas e Magno, ambos com seis pontos, lideraram a estatística. Os Crias da Gávea foram para o intervalo com a parcial de 46x21. 

Apesar da vantagem, o Flamengo voltou para o início do terceiro quarto com o mesmo ritmo. Liderado por Rafael Rachel, que anotou sete pontos, o mais querido ampliou o placar para 66x33. Nos minutos finais, o Rubro-Negro quase não deu chances ao adversário, que marcou apenas cinco pontos, fechando o placar em 83 a 38.

Próximos desafios
O Flamengo volta à quadra na sexta-feira (3), às 19h45, para o duelo contra o Minas, com transmissão ao vivo, com imagens da FlaTV. A partida será no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, que é sede da segunda etapa da competição.

Parciais - Unifacisa x Flamengo

1º período: 9x20
2º período: 12x26
3º período: 12x20
4º período: 5x17

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

*sob supervisão de Isabela Abirached