Notícias

De volta ao NBB, FlaBasquete enfrenta São Paulo e Paulistano

Últimos compromissos do Rubro-Negro foram pela Champions League, no Uruguai

Por - em

Helena Petry / CRF

Depois de uma semana de compromissos pela Champions League no Uruguai, o FlaBasquete está de volta ao Brasil e retoma a busca pelo octa do NBB. Os próximos adversários do Orgulho da Nação serão São Paulo e Paulistano, nos dias 20 e 22 de dezembro, fora de casa. A primeira partida, às 20h, será transmitida com exclusividade pela ESPN, enquanto a segunda, às 19h15, passa ao vivo no Sportv e na FlaTV +.

O elenco rubro-negro treinou na manhã desta segunda-feira (19) na Gávea e embarca nesta tarde para a Terra da Garoa. Após a atividade, o treinador Gustavo De Conti fez uma análise dos adversários do Mais Querido.

“Vão ser dois jogos muito duros, são duas equipes que estão muito bem na tabela, as duas praticamente entre os seis primeiros colocados. Começando pelo São Paulo, que é um time super vencedor e com muito talento individual e um jogo coletivo defensivo também muito forte. Vai ser uma partida muito dura”, disse Gustavinho, completando. “O Paulistano é um time bem jovem, mas bem físico, que está subindo bastante de produção, tem muitas vitórias em sequência. São dois jogos fora de casa, então vai ser uma dificuldade muito grande, mas fizemos uma boa semana de treinos depois da Champions e estamos preparados para esses desafios”.

O Flamengo ocupa a segunda colocação geral na tabela do NBB, com 11 vitórias em 12 partidas disputadas e 23 pontos, apenas um atrás do líder Franca, que segue com 100% de aproveitamento. As duas equipes se enfrentam ainda este ano, no dia 29 de dezembro, no Tijuca Tênis Clube, às 19h15. Vendas para o confronto estarão disponíveis em breve, em flamengo.superingresso.com.br, por a partir de R$15.