Notícias

Decisão fica para a capital federal

Flamengo bate o Minas (91 a 71) e enfrenta o Brasília fora de casa, no domingo, em busca do primeiro lugar

Por - em

O torcedor rubro-negro que acompanha o basquete não quer saber de ovo na páscoa. Os flamenguistas já escolheram o presente que querem ganhar de Marcelinho e companhia no domingo: o primeiro lugar da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB). O Flamengo superou o Minas, com tranqüilidade, por 91 a 71 nesta sexta e agora precisa superar o rival Brasília no confronto direto para avançar aos playoffs como líder da primeira fase.

A eficiência nos arremessos de longa distância vem sendo uma das principais características do Flamengo na competição, e na partida do início desta tarde não foi diferente. Foi justamente neste quesito que o time do técnico Paulo Chupeta ganhou o jogo. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três, e Marcelinho, mais uma vez, inspirado ao marcar 24 pontos, o time rubro-negro não deu chance ao azar e matou a partida logo no primeiro tempo.

A partida começou equilibrada, mas aos poucos, os rubro-negros foram fazendo valer sua superioridade técnica. Com oito pontos de Marcelinho e sete de Teichmann, o Fla fechou o primeiro quarto com vantagem de 22 a 14. No segundo quarto, o ritmo continuou forte, e a forte defesa da equipe da Gávea fez com que o time ampliasse para 47 a 26. Duda, com oito pontos, três rebotes e três assistências, foi o nome do segundo período.

Na volta do vestiário, o irmão de Marcelinho seguiu com a mão boa, e Jefferson também entrou bem no jogo. Mais uma vez, nas bolas de três. Alírio, Helio e Fred também estavam com o chute calibrado e a equipe manteve a liderança com 73 a 58. Ao fim do terceiro quarto, o Fla converteu 13 bolas de três pontos em 22 tentadas. O Minas arremessou 11 e errou todas.

Nada mudou no último quarto. O Flamengo continuou acertando os chutes de longa distância, e o Minas, errando. Melhor para os torcedores que compareceram à HSBC Arena, que fizeram a festa com o resultado final: 91 a  71. Marcelinho, com 24 pontos, foi o cestinha. Duda, com 15, e Teichmann, com 13, também se destacaram.

\

Presenças Ilustres - A técnica de ginástica Georgette Vidor, madrinha do ala Duda, a equipe da modalidade do Flamengo e também os atletas da natação amadora compareceram à Arena para incentivar os jogadores. No intervalo, a torcida foi presenteada com ovos de Páscoa pelo time rubro-negro.