Notícias

Dedé é liberado e viaja com o grupo para Brasília

Basquete do Flamengo ganha 'reforço' para os playoffs do NBB

Por - em
O anúncio das contratações dos nadadores Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa não foi a única novidade que animou o torcedor rubro-negro nesta quarta-feira. Afastado das quadras por mais mais de dois meses com uma lesão na mão direita, o ala/armador Dedé foi liberado pelo departamento médico para treinar com bola e já deverá estar à disposição do técnico Paulo Chupeta na primeira rodada dos playoffs.

Mesmo fora dos jogos contra Minas, sexta-feira, e Brasília, domingo, válidos pelas duas últimas rodadas do Novo Basquete Brasil, Dedé está confirmado na delegação que viaja para o Distrito Federal neste sábado para a disputa do Torneio Interligas, de 6 a 8 de abril. Clinicamente recuperado e cem por cento fisicamente, o jogador participará dos treinos com os demais companheiros mas ainda não será utilizado por Paulo Chupeta na competição.

"Ele não sente mais dores e está liberado para treinar com bola. Mas ainda é precipitado colocá-lo em quadra para participar de coletivos ou de atividades que tenham contato físico. Por enquanto ele vai fazer apenas arremessos e participar dos treinos técnicos. A viagem será importante para ele treinar com o grupo, readquirir ritmo e se preparar para entrar nos playoffs cem por cento", explicou o fisioterapeuta Ricardo Machado.

Embora não veja a hora de voltar a jogar, Dedé acredita que a decisão da comissão técnico de mantê-lo fora dos próximos dois jogos pela Liga e do Torneio Interligas foi acertada.   

"Eu não senti nada no treino de hoje (quarta-feira) e se dependesse de mim jogaria contra o Minas na sexta. Estou ansioso para voltar e a vontade de entrar em quadra para ajudar o Flamengo é enorme, mas não adianta eu me precipitar e agravar a lesão como ocorreu no jogo contra o Joinvile pela Liga", afirmou Dedé, lembrando do choque com Shilton que agravou a contusão no dedo e o deixou mais seis semanas afastado.

Com praticamente todos jogadores à sua disposição, Paulo Chupeta também  comemorou o retorno de Dedé e ressaltou a importância do jogador no grupo que embarcará para o Distrito Federal.

"É um jogador a mais. Agora só falta o Ian para eu ter o grupo completo nas mãos. O Dedé é um dos jogadores mais experientes dessa equipe e sua volta será muito importante nos playoffs. Teremos uma semana a mais em Brasília para trabalhar com ele antes dos playoffs", disse o treinador rubro-negro.