Notícias

Diego Figueredo chega ao FlaBasquete!

Armador argentino reforça o Mais Querido para a disputa da Champions League

Por - em
O argentino Diego Figueredo é o novo reforço do FlaBasquete! Natural de Córdoba, ele chega ao Mais Querido para a disputa da Champions League Americas. O armador de 1,85m e 29 anos passou pelo basquete brasileiro em 2019, quando defendeu o São José, e vem de temporada vestindo as cores do La Union de Formosa na Liga Argentina.

Em suas primeiras palavras como jogador rubro-negro, Figueredo falou sobre a alegria de integrar o Orgulho da Nação.

“Estou muito feliz com a chegada ao Flamengo, é um grande desafio para mim. Estou ansioso para me juntar à equipe, me adaptar e ajudar no que for necessário. As expectativas para a Champions League são grandes e trabalharemos muito para atingir as metas”, disse.

Em sua passagem pelo Brasil na temporada 2019/20, Diego Figueredo teve médias de 13.1 pontos, 3 rebotes, 5.5 assistências e 14.1 de eficiência. Com o prazo de inscrição no NBB encerrado, o armador reforça o FlaBasquete na Champions League. A equipe tem três vitórias em três partidas na competição e lidera o Grupo D. Na próxima semana, o Mais Querido enfrenta o Minas e o Instituto Córdoba novamente pela fase de classificação, desta vez na Argentina.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).