Notícias

Diego Jeleilate enaltece a grandeza do Flamengo

No ‘Papo Virtual”, gerente do FlaBasquete destaca trabalho com a base como maior desafio

Por - em

Completando dois anos à frente do FlaBasquete, Diego Jeleilate foi o convidado do Papo Virtual desta sexta-feira (05). O gerente rubro-negro falou sobre o início da carreira, a grandeza do Flamengo, a reformulação das categorias de base e outros assuntos. Confira alguns trechos abaixo:

Início da carreira
“Na verdade, fui preparador físico durante 14 anos, tanto no Paulistano quanto na Seleção Brasileira. Nos últimos três anos na equipe paulista, comecei a assumir mais a responsabilidade na área de gestão da equipe. Então, todo o planejamento estratégico ficou sob minha responsabilidade, a parte de contratação, de montagem do elenco, além do controle financeiro do clube. Quando foi minha penúltima temporada no clube, trouxe outro preparador físico, porque eu senti que estava deixando um pouco a preparação física de lado e me dedicando muito mais à gestão. Também resolvi me capacitar e estudar mais sobre essa área. Quando chegou o convite do Flamengo me encantei muito porque era para o que estava me preparando nos últimos anos. Me dedicar única e exclusivamente a um clube com a grandeza do Mais Querido está sendo muito positivo”.

Aprendizado no Flamengo
“Com certeza foi descobrir a grandeza do clube, em todas as dimensões, como a pessoal, a histórica, além da maneira de gerir profissionalmente o esporte. A nossa diretoria é muito organizada, com um planejamento estratégico definido a longo prazo, em que temos discussões de altíssimo nível na parte de gestão, além de termos pessoas maravilhosas nas vice-presidências. Então acredito que a maior lição ainda está por vir, porque é um aprendizado constante, uma vivência muito especial, pois é um clube que visa os maiores alcances possíveis como instituição e isso deslumbra qualquer um”.

Maiores desafios no Rubro-Negro
“Os desafios são diários, não temos controle total quando lidamos com pessoas. Acho que o principal está sendo a reformulação nas categorias de base, porque o Flamengo, por ser uma equipe muito forte na categoria adulta, acaba tendo dois projetos distintos. No projeto de um time que não tem uma equipe tão competitiva no adulto e quer revelar jovens é mais fácil realizar essa transição de carreira. No caso do Flamengo, a gente monta um supertime no adulto e, ao mesmo tempo, é preciso dar uma atenção especial aos atletas da base. Então o meu maior desafio está sendo esse e, na verdade, tem sido bastante assertivo porque somos os atuais campeões brasileiros Sub-18 e Sub-21, além de conquistarmos praticamente todos os estaduais desde que cheguei ao clube. Acredito que estamos no caminho certo”.

Confira o 'Papo Virtual' com Diego Jeleilate na íntegra:



As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).