Notícias

Divisões de base do basquete rubro-negro jogaram neste sábado

Times sub-13 e sub-15 superaram o Botafogo e o sub-17 acabou derrotado

Por - em
As equipes sub-13 (mirim) e sub-15 (infanto) do Flamengo mantiveram a invencibilidade no Campeonato Estadual de basquete. Em jogos disputados neste sábado (16.04), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, os meninos rubro-negros passaram pelo Botafogo, pela terceira rodada da competição. Já o time sub-17  (infanto) não teve a mesma sorte e acabou derrotado pelo mesmo adversário.

Logo no primeiro jogo do dia, a equipe sub-13 atropelou o adversário, por 78 x 16.  O técnico rubro-negro, Nelson, não se mostrou surpreso com a vitória, já que o time havia vencido o Vasco, na última rodada, por 99 x 40.

"Essa vitória é fruto do trabalho em equipe, do coletivo. Os meninos estão juntos desde o pré-mirim. Não há um único jogador que se destaque", comemorou o treinador.

O time sub-15 entrou em quadra em seguida e, apesar de uma partida mais equilibrada, também venceu, por 67 x 61. O armador Douglas foi o grande nome do jogo. Sua agilidade e habilidade tanto na defesa quanto no ataque renderam 15 pontos ao Mengão.

No último e mais difícil desafio do dia, o time sub-17, apesar de todo esforço e luta, foi superado por 52 x 70.  O rubro-negro Jefferson foi o cestinha do jogo, com 15 pontos, a maioria deles em cestas de fora do garrafão.

Para o coordenador das categorias de base do clube, Paulo Chupeta, o time estava sem inspiração ofensiva no confronto, mas possui grande potencial e ainda deve brigar pelo título.

"Esses meninos são muito bons. Continuam em primeiro apesar do resultado", afirmou Chupeta.

Asa equipes sub-15 e sub-17 voltam à quadra dia 30.04, contra a ABEQT, em Teresópolis. Já o sub-13 só joga agora no dia 14.05, contra o Jequiá, na Gávea.