Notícias

Duelo contra um velho conhecido na Arena

Flamengo recebe o Londrina, onde Helio, Duda, Jefferson e Coloneze já jogaram, neste domingo

Por - em

Para manter a boa sequência no Novo Basquete Brasil, o Flamengo precisa vencer um inimigo íntimo, neste domingo, na HSBC Arena. Os rubro-negros recebem o Londrina, às 11h, com quatro atletas que já estiveram do outro lado. Helio, Duda, Jefferson e Coloneze já passaram pelas mãos do técnico Ênio Vechhi no Paraná.

\

Helio começou a se destacar no cenário do basquete nacional justamente no Londrina, e por isso, tem boas recordações do tempo em que jogou por lá. No entanto, sua missão atualmente é defender as cores do Flamengo, onde já conquistou três títulos cariocas, dois nacionais e um sul-americano.

\

"Foi o lugar onde comecei, sou grato, gosto muito da cidade e tenho um carinho especial, sem dúvidas, pelo Londrina. Mas, na hora de entrar em quadra isso tudo fica de lado. Depois converso com os amigos que fiz por lá e tudo, mas o pensamento é na vitória", disse o armador.

\

O camisa número 5 acredita que o Flamengo não pode mais perder pontos dentro de casa, ainda mais contra um adversário que está na parte de baixo da tabela. O Londrina é o 11º  colocado da fase de classificação, com apenas cinco vitórias em 20 jogos. O Fla tem 12 vitórias em 16 partidas e ocupa a segunda colocação.

\

"A expectativa é muito boa. Viemos de uma vitória muito importante contra o Joinville, e o time está motivado. Não podemos perder pontos, mas o Londrina é um time chato, complicado de jogar, e temos que nos impor para conseguirmos mais esta vitória", disse.

\

Quem também está na expectativa para o jogo é o pivô Coloneze. Lesionado, ele está há mais de um mês longe das quadras e não vê a hora de voltar a jogar. No entanto, o gigante rubro-negro é cauteloso.

\

"Talvez entre no jogo de amanhã, mas o certo mesmo é só na próxima rodada. Clinicamente, estou liberado, mas ainda preciso de mais treinamento para adquirir melhores condições físicas. Não vale a pena entrar sem estar 100%. Mas, acredito que com uma semana de treinos e a sequência de jogos, vou evoluindo para os playoffs", analisou.