Notícias

Duelo de grandes campeões pelo NBB

Atual bicampeão nacional enfrenta o maior vencedor da história: Fla x Franca, hoje, às 19h

Por - em

A noite desta sexta-feira tem uma atração especial para os fãs do basquete. Um duelo de gigantes vai agitar o Novo Basquete Brasil. O maior vencedor da história do esporte no país enfrenta o atual manda-chuva da bola laranja. O Franca recebe o Flamengo, logo mais, às 19 horas, para uma partida importante da fase de classificação do NBB 2009-2010. O duelo marca ainda o retorno do cestinha da competição, Marcelinho Machado, às quadras.

\

Depois de desfalcar o Flamengo na disputa da Liga das Américas e ter ficado 38 dias treinando em separado do grupo, o camisa 4 retorna hoje às partidas e logo com um duelo em alto nível. Ciente das dificuldades que o Rubro-Negro irá encontrar na partida desta sexta, Marcelinho espera superar a falta de ritmo com muita vontade.

\

"Vai ser um jogo difícil. Eles estão em um ritmo maior que o nosso e a gente deve sentir um pouquinho a falta de ritmo de jogo. A gente vai tentar dosar ao máximo essa falta de ritmo e tentar uma vitória com muita vontade e dedicação", observou.

O ala-pivô Guilherme Teichmann, um dos destaques do Flamengo no início da temporada 2009-2010, faz uma análise tática da equipe paulista. Segundo ele, o time do técnico Paulo Chupeta precisa tomar cuidado com a velocidade e o poder de finalização do Franca.

\

"Eles têm uma defesa forte e jogam muito no contra-ataque. Temos que ter cuidado no ataque porque eles gostam muito de jogar dessa forma, de fazer essa transição", explicou.

\

As declarações de Teichmann têm um embasamento teórico. O pivô Alírio revela que a comissão técnica fez um estudo em cima do adversário - como de costume - e acredita que o time está preparado para os desafios deste final de semana. Afinal, além do Franca nesta sexta, o Flamengo pega o Araraquara, domingo, às 11 horas.

\

"Acompanhamos pela TV o jogo do campeonato paulista e o João Batista gravou uma das partidas. Temos que tomar cuidado para não ser surpreendidos", revelou.