Notícias

É final: Flamengo e Franca se enfrentam pelo título do Super 8

Equipes vão ao Pedrocão e brigam pela taça da competição, que garante vaga na Liga das Américas 2019

Por - em
Depois de vencer Minas Tênis Clube e Botafogo, o Flamengo chega à decisão da Copa Super 8. A competição inédita será decidida neste sábado (29), às 14h, quando o Mais Querido encara o Sesi Franca no Pedrocão. O campeão, além de levar a taça, ainda garante vaga na Liga das Américas 2019.

O Rubro-Negro chega na partida após duas grandes vitórias no torneio. Antes, a equipe carioca bateu o Minas por 91 a 80 pelo NBB, competição que soma dez vitórias e três derrotas até aqui.

Flamengo x Franca
As equipes já se enfrentaram 28 vezes na história. O confronto tem equilíbrio, mas o Fla sai na frente no número de vitórias: 17 rubro-negras contra 11 de Franca.

O adversário
O Franca está na primeira colocação do NBB, somando 11 vitórias e duas derrotas em 13 partidas disputadas. Pelo Super 8, a equipe eliminou o São José, vencendo por 81 a 71, e o Paulistano, batendo o adversário por 79 a 67.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Franca. 

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Aieser

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo no Fox Sports, Band e ESPN.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.