Notícias

E nesta segunda-feira tem mais...

Flamengo recebe o São José na HSBC Arena, e se vencer, garante vaga nas semis do NBB

Por - em
Com vantagem de 2 a 0 no duelo melhor de cinco jogos pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil 2009-2010, o Flamengo recebe o São José na noite desta segunda-feira, na HSBC Arena, precisando apenas de mais um triunfo para garantir vaga nas semifinais da competição. Atual bicampeão brasileiro, campeão sul-americano e penta carioca, o time da Gávea enfrenta o campeão paulista às 19h buscando fechar a série no Rio de Janeiro.

Motivado, o time do técnico Paulo Chupeta não dá brecha para o cansaço. Mesmo jogando duas vezes em menos de 24 horas, os rubro-negros prometem muito empenho na partida de logo mais.

"Já estamos acostumados com isso. Jogamos torneios que tem três jogos em três dias, por exemplo. Este é um grupo rodado e que não se abate fácil. Temos que fazer o dever de casa e fechar essa série em casa. Sabemos que vai ser complicado, o time deles já mostrou sua força e vai entrar com tudo nesse jogo, mas vamos respeitá-los, entrar em quadra com cautela e buscar o resultado", disse o cestinha da equipe, Marcelinho Machado.

O camisa número 4 reforçou ainda o discurso dos companheiros após a vitória sobre o São José no domingo e elogiou a homogeneidade do grupo.

"O basquete proporciona que se mexa no time a toda hora e ter um banco de reservas de qualidade é importante. Contamos com a força desse grupo. Sabemos que, se cansarmos, vai ter alguém pronto para entrar e dar conta do recado", completou.

Se vencer o São José, o Flamengo enfrentará o Franca na fase semifinal. O vencedor do duelo enfrentará quem levar a melhor entre Minas e Brasília, que fazem a outra semi.