Notícias

E o Brasília que se cuide...

Equipe da capital tropeça no Araraquara e Fla está a apenas uma vitória da liderança do NBB

Por - em

Nos útimos dois anos do Campeonato Nacional de Basquete, o Flamengo terminou a fase de classificação em primeiro lugar, e o Brasília em segundo. Em ambos, os dois protagonizaram as grandes finais da competição, e o Rubro-Negro levou a melhor tanto no ano passado quanto no retrasado. Para repetir estes feitos, o time do técnico Paulo Chupeta está embalado no NBB 2009-2010, e ainda vem contando com a ajuda dos rivais da capital federal.

\

Neste domingo, o Fla passou com tranquilidade pelo Londrina, em casa, por 92 a 75. Jefferson comandou a vitória, com 26 pontos. Em entrevista ao site oficial do Flamengo pouco após o jogo, o camisa 18 ressaltou a importância do resultado. Afinal, o time rubro-negro estaria a apenas dois pontos do Brasília.

\

"Estamos a apenas dois jogos de diferença deles, e temos todo um campeonato pela frente. Estamos numa crescente e tenho certeza de que faremos um belo segundo turno e vamos brigar por este tricampeonato", afirmou.

\

Mal sabia o cestinha rubro-negro que o Universo acabara de tropeçar no Palmeiras/Araraquara, em São Paulo. Com isso, a vantagem da equipe de Lula Ferreira na tabela caía para apenas um ponto. Wagner, outro destaque do Flamengo na vitória sobre o Londrina, minimizou o tropeço dos adversários, e garantiu que, independente do que acontecer com o Brasília, o Fla seguirá trabalhando forte em busca do título.

\

"O nosso time está de parabéns e tem que manter essa pegada para conquistar o título. Independente do que acontecer com o Brasília, vamos fazer o nosso trabalho para tentarmos chegar em primeiro lugar. Apesar das contusões e do longo tempo que ficamos sem jogar, estamos evoluindo no campeonato e vamos seguir buscando o tri", disse.

\

Flamengo e Brasília ainda se enfrentam antes do término da fase de classificação do NBB. As duas equipes se enfrentam, no Ginásio da ASCEB, na capital, às 11h do dia 4 de abril. No primeiro duelo entre os rivais, quem se deu melhor foi o Brasília, 81 a 73, na HSBC Arena.