Notícias

Ele fica! Melhor armador do NBB, Franco Balbi renova o contrato com o Flamengo

Argentino vestirá o Manto Sagrado na temporada 2019/20

Por - em

Ele fica! O argentino Franco Balbi, melhor armador e melhor estrangeiro do último NBB, renovou o contrato com o Mais Querido por mais uma temporada. Xodó da Nação Rubro-Negra em seu primeiro ano com o Manto Sagrado, o camisa 6 foi peça chave nas conquistas do Campeonato Estadual, do Super 8 e do NBB 11.


No campeonato nacional, Balbi obteve média de 10,8 pontos, 5,7 assistências e 14,6 de eficiência. Durante a série das finais, contra o Sesi Franca, o argentino teve médias de 12,6 pontos, 5,2 assistências e 12,2 de eficiência. 

"Estou muito feliz de ficar mais um ano! Desejo que o próximo ano seja com ainda mais conquistas", declarou o armador. 

Com a confirmação da renovação, o argentino se junta a Olivinha, que acertou por mais uma temporada, Marquinhos, Deryk Ramos, Jhonatan Luz e técnico Gustavo De Conti, que possuem mais um ano de contrato com o Flamengo.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.