Notícias

Eloy Vargas se apresenta ao Flamengo

Pivô dominicano fala sobre a expectativa de jogar pelo Mais Querido

Por - em

No último dia 2 de novembro o site oficial do Mais Querido noticiou a contratação do pivô dominicano Eloy Vargas. Na manhã desta terça-feira (19) o novo camisa 33 da Gávea desembarcou no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, para apresentação oficial à comissão técnica do FlaBasquete. No primeiro contato com o Rubro-Negro, Eloy aproveitou para falar com alguns atletas com quem já dividiu quadra e conhecer o clube. Nesta tarde, Eloy realiza testes no CUIDAR.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Confira as primeiras palavras do pivô com o Manto Sagrado.

Você desembarcou do aeroporto direto para a Gávea. Como foi a sua chegada?

"Bom, minha vinda foi boa. A viagem foi um pouco longa porque fui de Nova Iorque para Miami e de Miami para cá. Até agora tudo bem, já resolvemos algumas questões de documentos e agora estou aqui acompanhando o treino e já consegui falar com alguns jogadores que conheço, como o (Franco) Balbi, o Leron (Black) e o (Zach) Graham"

O que você sabe sobre o Flamengo?

"Sei um pouco porque o Ronald Ramon me falou muito bem sobre o clube, e David Cubillan também, porque joguei com eles. Eles me deram boas referências do clube. Acredito que vá ser uma temporada muito boa" 

Você já havia jogado com alguns atletas do nosso plantel, certo?

"Sim, contra Leron Black na Argentina e com Balbi também joguei contra na Argentina"

Como você se enxerga no atual plantel rubro-negro e como acha que poderá contribuir positivamente para o time na temporada?

"Esta será uma experiência nova para mim, uma nova liga, uma nova equipe e estou conhecendo o sistema de jogo do treinador, mas acredito que com a experiência que tenho só preciso entender o que o treinador quer que eu faça e ajudar a equipe a ganhar os jogos"

Nesta temporada o Flamengo tem dois grandes objetivos, que são a Champions League e o NBB. Qual sua expectativa para representar o Flamengo em ambas?   

"Como todas sabem a Champions League é uma competição muito forte, com boas equipes de diferentes países.  O NBB eu estava vendo que tem muitas equipes boas também, como Franca e Mogi, então a expectativa é a melhor possível. 

O que você pode dizer sobre o trabalho realizado pelo técnico Gustavo De Conti no Flamengo?

"Um de meus ex-companheiros de time me falou um pouquinho sobre ele, um dos que joguei junto na Argentina. Ele me falou muito bem sobre o trabalho dele"

Eloy Vargas realiza testes no CUIDAR nesta terça-feira, e já se junta ao elenco do FlaBasquete nos treinos físico e de quadra da quarta-feira (20). O atleta está à disposição do treinador Gustavo De Conti e já pode ser relacionado para as partidas do Rubro-Negro no NBB. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.