Notícias

Em busca da vaga na final da Sul-Americana, Fla derrota o Brasília

Time vence o clássico por 92 x 82 e agora enfrenta o Pinheiros na segunda rodada

Por - em
O Flamengo conseguiu uma importante vitória em sua estreia na segunda fase da Liga Sul-Americana, em São Paulo. A equipe derrotou o Brasília, por 92 x 82, na noite dessa terça-feira (27.11), no ginásio do Pinheiros, com grande atuação do ala/pivô Olivinha, que fez 22 pontos e pegou 10 rebotes. Vitor Benite anotou 21 pontos e Marquinhos fez 19. 
 
Nessa quarta-feira (28.11), o Flamengo enfrenta o Pinheiros, às 22h10, pela segunda rodada do grupo F. O último jogo do time será contra o Tiburones de Vargas (VEN), quinta-feira (28.11), às 20h. Os dois primeiros colocados se classificam para o quadrangular final, de 4 a 6 de dezembro, ainda sem sede definida. Regatas Corrientes e Peñarol, ambos da Argentina, já asseguraram a vaga.
 
"Estava em uma noite feliz e meus companheiros perceberam isso. O mais importante foi ter conseguido ajudar a equipe e alcançar essa vitória que é tão importante para nós", disse Olivinha, que destacou a defesa como o diferencial do Flamengo no segundo tempo. "Não começamos bem, mas conseguimos acertar a defesa no segundo tempo", completou.
 
O Flamengo não pôde contar com o capitão Marcelinho. O ala torceu o joelho direito na estreia do time no NBB, no último sábado (24.11), e está no Rio de Janeiro para fazer exames. Já o pivô Shilton, recuperado de uma torção no polegar direito, voltou ao time na partida.
 
Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, o Brasília fechou o primeiro quarto na frente: 26 x 24. O Flamengo melhorou no segundo período e abriu 39 x 33 depois de duas bolas de três  de Benite. O Brasília reagiu e foi para o intervalo vencendo por 47 x 43. O rubro-negro voltou melhor, com uma defesa mais forte, e passou à frente com duas cestas de três pontos de Olivinha (51 x 49). O ala/pivô foi o destaque da parcial, que terminou com o Flamengo na frente: 67 x 64. No último quarto, o time carioca abriu 10 pontos (76 x 66) e manteve a vantagem até o fim: 92 x 82.
 
"Foi muito importante vencer esse clássico de tanta tradição e seguir brigando pela vaga na final. Acho que não começamos muito bem, mas conseguimos superar as dificuldades no segundo tempo e chegar à vitória. Nesse campeonato, todo jogo é uma decisão", afirmou Benite.
 
"Agora enfrentaremos a equipe da casa, um time forte e acredito que será outro jogo difícil, mas estamos bem preparados e espero conseguir mais uma vitória", encerrou Olivinha que jogou os últimos quatro anos no Pinheiros.
 
O Flamengo começou com Kojo (6), Benite (21), Marquinhos (19), Olivinha (22) e Caio Torres (8). Entraram: Duda (11), Shilton (5), Gegê (-).